Barra de chocolate da Wonka com cupom dourado da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Netflix planeja universo amplo com personagens de Roald Dahl

Streaming adquiriu empresa que detinha os direitos de adaptação das obras do escritor britânico

Mariana Canhisares
22.09.2021
09h51

A Netflix adquiriu a Roald Dahl Story Company, empresa que detinha os direitos de adaptação da obra do autor britânico responsável por romances como Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate e James e o Pêssego Gigante.

De acordo com a Variety, o streaming planeja um universo amplo com os personagens criados pelo escritor, trabalhando com formatos variados, desde animações e live-actions até games e experiências imersivas. No total, são 19 produções delineadas até agora. Veja o anúncio:

Antes da compra, em 2018, o streaming e a RDSC tinham firmado um acordo que já incluía uma série animada baseada em A Fantástica Fábrica de Chocolate, assinada por Taika Waititi e Phil Johnston. Também se sabe que a Netflix está envolvida na adaptação do musical de Matilda.

Os livros de Roald Dahl foram traduzidos para mais de 60 idiomas, e venderam centenas de milhões de cópias no mundo todo. Suas obras já foram adaptadas para os cinemas diversas vezes. Prevista para 2023, a próxima delas é Wonka, que trará Timothée Chalamet no papel do emblemático dono da Fantástica Fábrica de Chocolates.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.