Rainha Margrethe II acenando para o público

Créditos da imagem: John Randeris / Ritzau Scanpix / AFP

Filmes

Notícia

Rainha da Dinamarca trabalhará como cenógrafa no filme da Netflix Ehrengard

Aos 81 anos, Margrethe II projetará os sets da adaptação da obra de Karen Blixen

Mariana Canhisares
02.09.2021
10h10
Atualizada em
02.09.2021
10h34
Atualizada em 02.09.2021 às 10h34

A rainha da Dinamarca Margrethe II trabalhará como cenógrafa no novo filme da Netflix Ehrengard, de acordo com a Veja. A monarca foi contratada para projetar os sets da adaptação da obra de Karen Blixen, aos 81 anos.

Em nota oficial, a rainha afirmou ser fã das obras de Blixen. "[Suas histórias] sempre me fascinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação e seus mundos de criação de imagens".

A notícia parece não muito convencional, mas esta não é a primeira vez que ela se aventura nos cinemas. Em 2009, a rainha Margrethe II atuou como designer de produção e roteirista de The Wild Swans. Ela também já ilustrou edições de O Senhor dos Anéis, além de ter participado de exposições de arte.

Com direção de Bille August, que já levou duas Palmas de Ouro e um Oscar, Ehrengard é uma espécie de conto de fadas, na qual um conselheiro amoroso ajuda uma nobre a encontrar uma pretendente adequada para o príncipe e, assim, garantir a continuidade da família no trono.

O longa tem previsão de estreia para 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.