Mestres do Universo e Rua do Medo roubaram a cena na Geeked Week da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Artigo

Mestres do Universo e Rua do Medo roubaram a cena na Geeked Week da Netflix

Produções maiores trouxeram novidades tímidas, deixando azarões brilharem no evento

11.06.2021, às 20H07.
Atualizada em 11.06.2021, ÀS 21H40

A primeira edição da Geeked Week, o evento virtual da Netflix dedicado às principais novidades na programação da plataforma, chegou ao fim. E quem esperava por anúncios impressionantes de séries como The Witcher, Cobra Kai e The Umbrella Academy, se decepcionou. Flertando com clima de premiação em festa de firma, onde nada realmente surpreende, os maiores destaques acabaram vindo dos azarões, em especial da animação Mestres do Universo: Salvando Eternia e da trilogia de filmes de horror adolescente Rua do Medo.

O primeiro dominou o quarto dia do evento, quinta-feira (10), dedicado às animações. Com apresentação do showrunner Kevin Smith, o segmento de Mestres do Universo: Salvando Eternia transbordou paixão e respeito pela obra original, He-Man e os Mestres do Universo (1983), e brindou os fãs antigos e modernos do Príncipe Adam com um primeiro trailer. A prévia, carregada com quase todas as cores visíveis ao olho humano, abraçou a galhofa de um jeito cool: resgatou a trilha sonora de Footlose - Ritmo Louco e elevou ao máximo os músculos dos já exageradamente marombados personagens. A mistura deu certo, já que deixou claro que a produção sabe até que ponto levar a sério um desenho animado inspirado em bonequinhos.

Já a segunda roubou a cena do terceiro dia da Geeked Week, na quarta-feira (9). Rua do Medo deixou Lucifer, com um vídeo engraçadinho, e até o fenômeno Stranger Things, que anunciou a entrada da atriz Amybeth Mcnulty (Anne with an E) na quarta temporada, comendo poeira. A adaptação dos livros de R. L. Stine entregará três filmes em três semanas de julho (nos dias 2, 9 e 16), trazendo às telas os mesmo estilo de horror que traumatizou toda uma geração de crianças dos anos 1990 com a série de TV de Goosebumps. O trailer da trilogia mostra maturidade e escopo na representação do horror para adolescentes; tanto que deve apelar para todas as idades, diferente da bastante infantil versão cinematográfica da própria Goosebumps (2015).

Nos demais dias, entretanto, o clima da Geeked Week não passou de morno. A estreia do evento, na segunda-feira (7), teve o previsível anúncio da segunda temporada de Sombra e Ossos e um vídeo que mostrou muito pouco de alguns sets de filmagem do derivado de Vikings, Vinkings: Valhalla. Já o encerramento, nesta sexta (11), entregou aos fãs uma prévia da segunda temporada de The Witcher com meros segundos de duração, mostrando em flashes a personagem Ciri (Freya Allan), menos de um minuto de Cuphead - A Série e uma divulgação de elenco do seriado de Resident Evil com apenas um personagem confirmado (Lance Reddick, de John Wick, será o implacável vilão Wesker).

Só o segundo dia de evento, na terça-feira (8), conseguiu entregar mais de dois conteúdos realmente interessantes, e, ainda assim, eles ficaram longe das expectativas criadas em torno da Geeked Week: The Umbrella Academy revelou os nomes dos episódios da segunda temporada, e só; Cowboy Bebop mostrou o penteado no estilo anime do protagonista John Cho e o retorno da compositora Yoko Kanno; Neil Gaiman mostrou um pouco dos sets de filmagem da aguardada adaptação de The Sandman. Mas e trailers, cenas ou até fotos? Nada. Faltou substância.

No final das contas, deu a lógica: as produções que chamaram atenção e realmente geraram hype ao longo da Geeked Week foram as que divulgaram materiais mais robustos e interessantes, independente do nível de desbravamento e fidelização de público anteriores ao evento. No que fugiu aos anúncios, as mais de duas horas diárias de programação, ancoradas por Rahul Kohli e por Mari Takahashi, não trouxeram muitas informações que já não tivessem sido noticiadas (Zack Snyder mais uma vez falou sobre a ligação de Tiger King e Army of the Dead, por exemplo) ou muito entretenimento (ver o elenco de Kobra Kai jogando Street Fighter pode ser só um vídeo avulso, não?), aumentando a sensação de "pastel de vento" que os dias menos badalados tiveram.

Para a Geeked Week do ano que vem, talvez seja legal a Netflix decidir entre dar logo o palco para as produções inéditas que têm materiais mais concretos para apresentar ou separar para os fãs mais do que só alguns segundos de séries que eles esperam há meses ou até anos. Afinal, trata-se de uma semana de novidades dedicadas a eles, não?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.