Orson Welles em Cidadão Kane (1941)

Créditos da imagem: Cidadão Kane (1941)

Netflix

Notícia

Mank, filme de David Fincher na Netflix, pode estrear em outubro

Baseado em uma história real, longa mostrará conflitos nos bastidores de Cidadão Kane

Arthur Eloi
14.06.2020
17h52
Atualizada em
14.06.2020
18h23
Atualizada em 14.06.2020 às 18h23

Mank, novo filme de David Fincher (Mindhunter, Garota Exemplar) na Netflix, pode ser lançado no streaming em outubro. A informação foi revelada no podcast Pardon My Take, pelo roteirista Eric Roth [via Collider].

Com poucos detalhes divulgados até agora, a trama de Mank é baseada na história real dos bastidores de Cidadão Kane, obra de 1941 por Orson Welles que é considerada o melhor filme já feito. O longa explorará a relação de Welles com o roteirista Herman J. Mankiewicz, com base em um debate de décadas sobre quem realmente é o responsável pela grandeza e qualidade de Cidadão Kane. Em Mank, Herman Mankiewicz será vivido por Gary Oldman, enquanto Welles será interpretado por Tom Burke. O elenco conta ainda com Lily Collins, Amanda Seyfried e Tom Pelphrey.

Mank é baseado em um roteiro escrito pelo pai de David Fincher, Jack Fincher, mas quem escreve o longa é Eric Roth. O roteirista, conhecido por Forrest Gump, já colarabou com David Fincher antes em O Curioso Caso de Benjamin Button. Roth descreve a obra como autêntica à época de produção de Cidadão Kane: “É um filme incrível. [David Fincher] fez um filme preto-e-branco dos anos 1930. Realmente se parece e tem a pegada de algo da época”, falou ao podcast Pardon My Take.

Antes, era esperado que Mank fizesse o circuito de festivais, já que tem potencial de Oscar. Agora, visto o cancelamento dos eventos pela pandemia do coronavírus, o lançamento deve ocorrer direto na Netflix em outubro, sem data definida até o momento.