Gary Oldman é o protagonista de Mank

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Netflix

Notícia

Mank, filme de David Fincher para Netflix, ganha data de estreia

Longa é protagonizado por Gary Oldman e conta a história dos bastidores de Cidadão Kane

Guilherme Machado
07.10.2020
15h41
Atualizada em
07.10.2020
16h24
Atualizada em 07.10.2020 às 16h24

Mank, novo filme do diretor David Fincher produzido para a Netflix, ganhou data de estreia. O longa será exibido em alguns cinemas nos Estados Unidos em novemebro antes de estrear na plataforma no dia 4 de dezembro, de acordo com o Collider.

Uma obra biográfica, Mank narra trajetória do roteirista Herman J. Mankiewicz, mais especificamente o período em que ele corria para terminar o roteiro de Cidadão Kanede Orson Wells, considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos. O filme foi gravado em preto e branco e narra os conturbados bastidores entre Mankiewicz e Wells.

O filme é protagonizado por Gary Oldman. Também no elenco estão Amanda Seyfried (Mamma Mia), Tom Burke (Coração de Dragão: Um Novo Começo), Lily Collins (Ted Bundy: A Irrsistível Face do Mal) e Charles Dance (Game of Thrones). 

David Fincher é famoso por dirigir obras como O Curioso Caso de Bejamin Button, Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Garota Exemplar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.