Magic: The Gathering | Irmãos Russo deixam projeto da Netflix

Créditos da imagem: Joe Russo e Anthony Russo em painel na San Diego Comic-Con (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Magic: The Gathering | Irmãos Russo deixam projeto da Netflix

Saída foi por diferenças criativas, mas irmãos "passaram bastão" para novo showrunner

Caio Coletti
20.08.2021
16h11

Os irmãos Anthony Joe Russo não vão mais produzir e conduzir a narrativa de Magic: The Gatheringadaptação em formato animado do famoso jogo de cartas. Os diretores de Vingadores saíram do projeto da Netflix por diferenças criativas, segundo a Variety.

A mudança de direção, no entanto, parece ter sido amigável, uma vez que os Russo ajudaram a "passar o bastão" da série para Jeff Kline, que foi contratado como o novo produtor e showrunner. O roteirista é conhecido por seu envolvimento na franquia de animações de Transformers, incluindo a série Transformers Prime (2010-2013).

Kline trouxe consigo todo um novo time de roteiristas, que inclui nomes como Nicole Dubuc (Justiça Jovem) e Taneka Stotts (Steven Universo). A direção da série vai ficar com Audu Paden (Animaniacs).

O jogo de cartas Magic: The Gathering foi criado em 1993 por Richard Garfield, se espalhando pelo mundo nas décadas seguintes. Hoje, o jogo existe em 11 línguas e 70 países, acumulando mais de 35 milhões de jogadores pelo planeta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.