Logo oficial de Lucifer

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Sexta temporada de Lucifer abordará o movimento Black Lives Matter

Produtora afirmou que questão foi trazida pelo elenco da série

Nicolaos Garófalo
19.08.2020
22h44

Um dos principais acontecimentos de 2020, a exposição do movimento Black Lives Matter, que busca chamar atenção ao racismo estrutural por trás de ações policiais, está incentivando mudanças na cultura pop, especialmente em programas policiais. Semanas após o elenco de Brooklyn Nine-Nine revelar que a comédia tentará abordar o tema, Ildy Modrovich disse que o movimento também será discutido na sexta temporada de Lucifer.

Em entrevista ao ET Online, a produtora afirmou que os roteiristas da série da Netflix têm repensado como “contribuíram ou não abordamos este problema” ao longo de cinco anos. “Decidimos que queremos falar sobre isso. Então faremos uma história que conversa diretamente [com o movimento]”. Segundo Modrovich, o objetivo é criar um significado “mais profundo do que apenas palavras ou retórica”.

É muito importante para [o elenco] também. DB Woodside foi uma das pessoas com quem mais trabalhamos nisso, assim como Lesley-Ann Brandt e Tom Ellis”, afirmou a produtora. Segundo ela, os atores pediram que o assunto fosse levado às telas.

As quatro primeiras temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix. A primeira parte do quinto ano estreia nesta sexta-feira (21) – confira nossa crítica.