Foto de La Casa de Papel

Créditos da imagem: La Casa de Papel/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

La Casa de Papel | Pistas sobre a terceira parte

Série deixou alguns pequenos ganchos que podem ser aproveitados em novos episódios

12.07.2019, às 10H47.
Atualizada em 26.03.2020, ÀS 15H42

A terceira parte de  La Casa de Papel está chegando e reunimos abaixo o que os fãs podem esperar da história.

A produção espanhola concluiu o icônico assalto à Casa da Moeda e mostrou que o grupo fugiu após ficar milionário. Mas a paz não dura muito e o Professor decide convocar uma grande revolução. Confira os detalhes abaixo:

Investigações ativas

No fim da segunda parte, após a fuga bem sucedida da Casa da Moeda, há um salto temporal de um ano e o espectador fica sabendo através de uma notícia na televisão que o roubo continua sem solução. Um teaser divulgado em maio apresenta a inspetora Sierra, que promete tomar conta da operação e ir atrás de todos da resistência - saiba mais. Outros vídeos também mostram que uma pessoa do grupo foi presa e agora o Professor convoca a resistência - veja aqui.

Raquel fora da polícia

A última cena da segunda temporada mostra o derradeiro reencontro entre a ex-inspetora Raquel e o criminoso foragido conhecido como Professor. Na reta final do episódio, o público é informado que a profissional se desligou da instituição por não concordar com a forma como o Serviço Secreto Nacional conduziu a operação. Seria interessante ver os efeitos dessa mudança tão drástica da personagem, passando de uma policial dedicada para alguém que vive ao lado de um criminoso procurado.

A ilha de Rio e Tóquio

A ladra de cabeça quente prometeu, durante a troca de tiros final da temporada, que nunca mais pegaria nem em uma arma de brinquedo se conseguisse sair viva da Casa da Moeda. Além disso, combinou a compra de nada menos que uma ilha, onde viveria em paz junto de Rio. Enquanto o primeiro teaser mostrou a dupla feliz em sua ilha, agora fica claro que Rio é o membro que foi preso pela polícia e é isso o que vai reunir a equipe novamente. A ideia agora é declarar guerra ao sistema e criar uma grande distração no dia do resgate - veja aqui.

O filho de Nairobi

A falsificadora do grupo desiste na reta final do assalto do seu plano de buscar o filho que lhe foi tirado por conta do tempo que passou presa. Ela avalia que é melhor esperar um pouco mais para retomar o contato com a criança para que a reaproximação deles aconteça de forma menos traumática. Contudo, seria interessante ver Nairóbi pelo menos arquitetando seu reencontro com o jovem - de preferência ao lado de Helsinque, que, no último episódio sugeriu que os dois passassem a morar juntos.

Mónica e Denver no mundo real

A secretária Mónica Gaztambide embarcou em um romance tórrido com o sequestrador boa praça Denver nas duas primeiras partes da série, embarcando inclusive no assalto e se tornando cúmplice. Dentro da Casa da Moeda, os dois se deram muito bem e trocaram juras de amor, e o teaser da terceira parte mostra que o romance continuou e o filho deles já nasceu.

Pagamentos aos reféns

Uma das estratégias do grupo de sequestradores liderados pelo Professor foi a de cooptar os próprios reféns e transformá-los em aliados. Para isso, o grupo fechou o acordo de que enviaria uma parte do dinheiro para cada um dos reféns que aceitasse cooperar com a operação e ajudar no que fosse necessário. Após o salto temporal do último episódio da segunda parte, seria interessante saber se o Professor e os demais cumpriram com sua palavra.

Os traumas de Ariadna

A refém Ariadna foi uma das que mais sofreu durante o assalto, principalmente por ter se tornando amante de Berlim durante a ação. O sequestrador de moral duvidosa ainda a manteve presa ao seu lado até o momento em que resolveu se sacrificar, ou seja: além do trauma de fingir ter algum tipo de desejo pelo seu algoz, a jovem ainda presenciou a violenta morte dele após um longo tiroteio. Mesmo um ano depois, é provável que o psicológico da moça ainda esteja abalado.

Volta de Berlim

Essa é uma das maiores reviravoltas do terceiro ano. Como dito acima, Berlim foi dado como morto na segunda temporada, mas aparece em um dos trailers do terceiro ano e em um vídeo de bastidores - veja aqui. Ainda não há detalhes sobre como o personagem volta, mas o fato de ser dado como morto pode ser uma grande vantagem para a resistência comandada pelo Professor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.