Exit West | Irmãos Russo e Obamas produzirão longa para a Netflix

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Netflix

Notícia

Exit West | Irmãos Russo e Obamas produzirão longa para a Netflix

Produção adaptará livro que fala sobre crise de refugiados do Oriente Médio

Nicolaos Garófalo
05.03.2020
23h28

A Netflix conquistou uma equipe de peso para produzir seu novo filme, Exit West, adaptação do livro de Moshin Hamid sobre a crise de refugiados vindos do Oriente Médio. Os Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato), donos dos direitos de adaptação da obra desde 2017, contarão com Barack e Michelle Obama, ex-casal presidencial norte-americano, para co-produzir o longa (via Collider).

Além dos nomes chamativos na produção, Exit West pode ainda contar com Riz Ahmed (Venom) no papel principal. A direção ficará a cargo de Yenn Demange e o roteiro será assinado por Jessica Goldberg.

Em Exit West, dois jovens do Oriente Médio deixam seu país em busca de uma vida menos violenta no Ocidente e, junto com outros imigrantes, se deparam com três portas que oferecem diferentes opções de asilo: um campo de refugiados lotado na ilha grega de Mykonos; um quarto privado em uma mansão ocupada por nigerianos em Londres; e um local na California, nos Estados Unidos. A cada escolha, o relacionamento do casal é testado por suas necessidades para sobreviver e pelos obstáculos culturais que enfrentam.

Exit West ainda não tem data para entrar em produção ou elenco definido.