Netflix

Artigo

Fernando Meirelles e o desafio de fazer Dois Papas

Entrevistamos o diretor brasileiro do novo filme da Netflix

A cozinha
23.12.2019
17h22

Dois Papas, estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, é o novo filme original da Netflix, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

A produção, que já está disponível no streaming, começou bem a temporada de premiações com quatro indicações ao Globo de Ouro (Melhor Filme de Drama, Melhor Ator em Filme de Drama, para Jonathan Pryce, Melhor Ator Coadjuvante para Anthony Hopkins e Melhor Roteiro para Anthony McCarten).

Em entrevista ao Omelete, Meirelles revela que, apesar dos novos formatos do cinema atual - incluindo o streaming, seu trabalho continua sendo o de contar histórias. "Ele será exibido nos cinemas também, enquanto houver público, então ele reúne o melhor desses dois mundos". O cineasta afirma que prefere que o público assista ao longa em uma tela grande, mas sabe que muitos que não teriam acesso a isso podem ver o filme pelo celular e pelo menos ter contato com a obra. 

Dois Papas recria o clima de tensão que dominou a Igreja Católica antes da turbulenta troca entre o Papa Bento XVI (Hopkins) e atual Papa Francisco (Pryce). Confira acima a entrevista completa.