Criador de Dead Set responde comparações entre série e pandemia

Créditos da imagem: Dead Set/Reprodução

Netflix

Notícia

Dead Set | Criador responde comparação entre série e pandemia: "Sou um adivinho"

Série mostra participantes de reality show isolados em um apocalipse zumbi

Pablo Raphael
18.03.2020
11h39
Atualizada em
18.03.2020
12h17
Atualizada em 18.03.2020 às 12h17

O britânico Charlie Brooke, criador de Black Mirror, respondeu um fã no Twitter que comparou a pandemia atual de coronavírus e outra de suas obras, a série Dead Set, que se passa no cenário de um Big Brother durante um apocalipse zumbi. O usuário falava sobre o episódio de terça (17) do Big Brother da Alemanha, que informava aos 14 participantes, confinados dentro da casa, sobre a pandemia no resto do mundo.

"É basicamente a premissa de Dead Set. Nós estamos mesmo vivendo no mundo d Charlie Brooker. Fiquem em casa, parças!", disse o fã, que recebeu uma resposta de Brooke: "Isso está acontecendo tanto que eu deveria só aceitar que eu sou um adivinho, um místico ou o que você quiser chamar".

Brooke continuou: "Com isso em mente, agora euvou fazer uma previsão otimista que, espero, também vire realidade. Nós todos vamos sair do outro lado dessa crise do coronavírus como uma sociedade mais empática, altruísta e globalmente consciente".

No Brasil, os participantes do Big Brother também foram informados na terça-feira, 17 de março, sobre a pandemia de COVID-19. Eles ficaram preocupados e fizeram várias perguntas ao apresentador Thiago Leifert sobre a situação no país e no mundo. No começo do comunicado, alguns pensaram se tratar da "terceira guerra mundial". Os próximos paredões do BBB serão realizados sem plateia ou familiares dos participantes.

Vale lembrar, uma adaptação de Dead Set será a primeira série de zumbis feita pela Netflix Brasil. Intitulada Reality Z, a série da Conspiração Filmes narra, em cinco episódios, um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa. O estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar.

Em produção desde 2019, Reality Z está previsto para chegar ao streaming este ano.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.