A Maldição da Residência Hill | Entenda como a 2ª temporada funcionará

Créditos da imagem: A Maldição da Residência Hill/Netflix - Open Road Media Mystery & Thriller/Amazon/Reprodução

Séries e TV

Artigo

A Maldição da Residência Hill | Entenda como a 2ª temporada funcionará

Novo ano se chamará A Maldição da Mansão Bly e adaptará obra de Henry James

Arthur Eloi
21.02.2019
15h49
Atualizada em
22.02.2019
12h58
Atualizada em 22.02.2019 às 12h58

A Netflix anunciou a renovação de A Maldição da Residência Hill mas não espere ver o retorno da família Crain. Acontece que o seriado tornou-se uma antologia chamada apenas de A Maldição, com cada temporada contando uma história nova e trazendo personagens diferentes. Além disso, o nome do segundo já foi confirmado: The Haunting of Bly Manor (ou A Maldição da Mansão Bly, em tradução livre).

Já é possível tirar algumas informações disso: a empresa garantiu que o novo ano "será baseado nas obras de Henry James". O autor britânico do começo do século 20 é um dos nomes mais influentes da literatura, tendo apresentado uma mistura de escrita fantástica com dramas psicológicos e situações reais em seus contos. Além disso, seu trabalho representava bem o período de transição entre a influência da elite britânica e a cultura popular norte-americana - algo que tornou-se um marco do terror gótico, como explica a Vox.

O nome da segunda temporada, por sua vez, é tirado diretamente de uma dessas histórias, especificamente o horror psicológico A Volta do Parafuso. Originalmente escrito por James em 1898, a trama acompanha uma governanta que se muda para a Mansão Bly para cuidar de dois órfãos. Ao ritmo que passa mais tempo no local, ela passa a acreditar que a casa está tomada por assombrações - e que as crianças talvez façam parte disso. O romance ficou altamente popular, tornou-se um clássico da literatura e virou referência para narrativas psicológicas.

Enquanto isso já dá bastante material, a segunda temporada pode ainda puxar outros personagens e situações do acervo de James. Até o momento também não está claro se será uma trama histórica ou moderna, como foi no ano um, mas é bem possível que o programa novamente utilize a obra original como base para sua própria trama. Fique de olho no Omelete para mais novidades sobre o seriado.

A primeira temporada de A Maldição já está disponível na Netflix. Ainda não há previsão de estreia para o segundo ano.