Música

Notícia

The Raconteurs chega ao topo da parada de artistas nos EUA

Jack White se torna o primeiro nome a encabeçar a lista como banda e artista solo

Julia Sabbaga
02.07.2019
14h12

O The Raconteurs chegou ao topo das paradas Artist 100 e Billboard 200 da Billboard esta semana. As listas medem a popularidade de um artista através de diversos fatores (como interações e menções nas redes sociais, vendas de álbuns e músicas e plays em rádios) e vendas de álbuns, respectivamente. 

O alcance deve-se ao lançamento do novo álbum do grupo, Help Us Stranger, o primeiro em 11 anos, que vendeu o equivalente a 88 mil unidades na última semana. O disco vendeu 25 mil unidades em vinil, fazendo de Help Us Stranger o álbum mais vendido neste formato em 2019. 

Com isso, Jack White se tornou o primeiro artista a atingir o primeiro lugar da Artist 100 como artista solo e com uma banda, tendo chegado ao topo no ano passado com o lançamento do seu álbum Boarding House Reach.

Na parada de artistas, The Raconteurs é seguido por Billie Eilish, Lil Nas X, BTS e Jonas Brothers. Na parada de álbuns, Help Us Stranger é seguido pelo EP 7, do Lil Nas X, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, da Billie Eilish, Happiness Begins, do Jonas Brothers e Free Spirit, do Khalid