Música

Notícia

Taylor Swift faz homenagem a Aretha Franklin durante show em Detroit

"Nós te amamos, Aretha", disse a cantora

Mariana Canhisares
29.08.2018
10h05

A cantora Taylor Swift fez um minuto de silêncio durante show em Detroit, nos Estados Unidos, na última terça-feira (28), para homenagear Aretha Franklin. Confira:

Delicate/Taylor Swift/Reprodução

"Detroit, na última semana perdemos uma força insubstituível", afirmou para os cerca de 50 mil presentes. "Aretha Franklin fez tanto pela música, pelos direitos das mulheres e pelos direitos civis. [...] Ela era uma dessas pessoas que não importa o que você dissesse, nunca seria o suficiente. Palavras nunca poderiam descrever todas as coisas que fez durante a sua vida e que tornaram o mundo um lugar melhor. E esse é o seu lar. [...] Nós te amamos, Aretha".

Aretha Franklin morreu no último dia 16, aos 76 anos. A cantora foi diagnosticada com câncer em 2010 e sofria complicações em seu estado de saúde, que levaram ao anúncio de sua aposentadoria em 2017. 

A turnê atual de Taylor promove o álbum Reputation. O disco vendeu 1,28 milhão de cópias na primeira semana e marcou a carreira da cantora, que é a única na história do Nielsen Music, orgão que computa vendas, a ter quatro semanas de vendas que superam um milhão cada. Antes do álbum, Swift empatava com Adele com três semanas.