Música

Notícia

Banda de mil músicos toca “My Hero” em homenagem a Taylor Hawkins

Faixa foi apresentada em Paris, na França

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
26.05.2022, às 19H14

O Rockin’1000, grupo italiano formado por mil músicos, se apresentou recentemente em Paris, na França, onde fez uma homenagem a Taylor Hawkins, morto em março de 2022, aos 50 anos. A banda tocou “My Hero”, canção do Foo Fighters lançada em 1997 e que tem sido frequentemente apresentada como forma de lembrar o baterista - assista acima.

O Rockin’1000 foi formado em 2015 por vários músicos da cidade de Cesena, na Itália, que pediam justamente para que o Foo Fighters incluísse o local em sua próxima turnê. Depois de viralizar - e ter seu pedido atendido por Dave Grohl e companhia -, o supergrupo se uniu mais algumas vezes para apresentações esporádicas tocando alguns dos maiores clássicos da história do rock.

Hawkins foi encontrado morto em um quarto de hotel na Colômbia, onde o Foo Fighters se apresentaria na última sexta. Ele foi homenageado por colegas de profissão, como Alessia Cara, Emicida e a banda A Day To Remember durante o Lolla. Ainda no festival, foi realizado um tributo em homenagem ao baterista, conduzido por Emicida, Planet Hemp e outros artistas convidados.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.