Embaixadores da SuperLiveNerd Rock dão dicas de bandas para ouvir

Créditos da imagem: Divulgação/Omelete

Música

Lista

Embaixadores da SuperLiveNerd Rock dão dicas de bandas para ouvir

Descubra grandes clássicos e novidades de peso para escutar na quarentena

A cozinha
10.07.2020
18h02

A SuperLiveNerd Rock está chegando! Em antecipação ao Dia Mundial do Rock, o Omelete estará ao vivo no YouTube a partir das 18h do dia 12 de julho para celebrar o melhor desse gênero que tanto amamos.

Para se preparar para a festa, que terá quatro horas de conteúdo com convidados de peso como Sepultura, David Ellefson (baixista do Megadeth), Titãs e Angra, reunimos nosso time de Embaixadores para indicar bandas, álbuns e músicas perfeitos para ouvir neste período de quarentena:

Janara Lopes - Fundadora do IdeaFixa

Acho que a banda que mais ouvi foi o Khruangbin (que é rock mas é várias coisas também). Gosto muito dos primeiros discos, quase tudo instrumental, que me acalma e ajuda a concentrar. Dá pra ouvir no repeat sem cansar. E tem a Laura Lee, o maior crush da Via Láctea.

Felipe Solari - Criador do Sistema Solari Podcast

Fabulosos Cadillacs. Depois de fazer uma entrevista com João Gordo, relembramos a banda de rock argentina que dominou a cena nos anos 90! Com um estilo único, ouvir a banda te eleva a um estado de alegria, difícil de achar por aí.

Leonardo Araujo - Editor no site PROPMARK

Cara, estou ouvindo bastante a banda Nervosa. Grandes representantes do thrash nacional que passaram por uma reformulação recente. Estou curioso para ouvir novas músicas. Nervosa é uma banda que faz muito sentido em tempos de pandemia, abordando temas como violência contra a mulher, entre outros. Vale mencionar: a banda é 100% feminina.

Gustavo Giglio - Head of Music & Business da O&Co

Ouvi muito os discos do Yes. Ligação afetiva e emocional forte por aqui e sempre uma aula musical intensa e complexa - igual assistir a série Dark. Tenho ouvido ao novo do Sepultura também, o Quadra. Uma maturidade musical muito interessante. E, também, alguns dos artistas que vão participar com conteúdo exclusivo da nossa SuperLiveNerd Rock como: Far From Alaska, The Mönic e a fase em trio e acústica dos Titãs.

Heykro - Cosplayer

Nessa quarentena estou numa pegada nostálgica, a banda que eu mais estou escutando na quarentena é System of a Down. A melodia das músicas do SOAD me acalma muito, e me ajuda a diminuir o estresse da quarentena.

Felipe Torres - Ator/Roteirista

Judas Priest! To meio viciado nos discos dos anos 1970 desde antes da quarentena, são todos muito bons.

Amilcar Christófaro - Baterista do Torture Squad/Kisser Clan/Matanza Ritual

Acompanho o Omelete há tempos e estar nessa live é um prazer muito grande. Sobre o que eu tenho escutado nessa quarentena, antes eu tenho que falar que eu sou um cara muito fácil de viciar em alguma banda e escutar até enjoar novamente, e por qualquer motivo. Exemplos, nessa quarentena eu assisti o documentário Beware of Mr Baker sobre Ginger Baker, baterista do Cream, e na sequência vem a vontade de conhecer os trabalhos. Viciei no disco The African Force, que é um tributo ao ritmo e aos tambores africanos com o estilo rocker do Mr Baker. Um desses dias meu irmão, que também é baterista, comentou de querer tocar a “Forever” do Kiss, então lá fui eu escutar o Hot in The Shade, que pra mim é um dos grandes álbuns de hard rock da banda, último com o saudoso Eric Carr nas baquetas. Outro dia, de tanto falar de Slayer com um amigo, lá vou eu escutar o Seasons in the Abyss tocando meu air drumming na cozinha, na frente do computador ou em qualquer lugar que eu estivesse. Com a notícia da morte do Little Richard nos noticiários não tinha como não escutar um “Best of” para conhecer mais da carreira e ver o quanto ele foi grande para o mundo da música. “Um dos inventores do Rock and Roll”, segundo Lemmy Kilmister do Motörhead, então não precisa dizer mais nada. Fora tantos outros álbuns que vou ouvindo no dia a dia. Definitivamente não vivo sem música e sem música não haveria vida para mim. Só pra mim? Acho que não né. Amém (risos). Sem sombra de dúvidas que recomendo todos os álbuns e bandas que citei aqui! Até a live, Omelete!

Alexandre Grunheidt - Guitarrista e vocalista do Ancesttral

A banda que eu mais ouvi nessa quarentena foi a americana Veio, que lançou o ótimo Vitruvian em abril. Tem tudo que eu mais tenho procurado nas bandas novas: soa moderno com muito peso, melodia e refrãos sensacionais, mesmo sendo considerado uma banda de Prog Rock/Metal.

Amanda Longo - Atriz

Eu ouvi muuuuuito Helloween! É a minha banda favorita e, quando eu estava me sinto um pouco triste ou desanimada, já ligava o som com eles no último volume.

Gabriela Moura - relações públicas e escritora

Estou revivendo o melhor lançamento de 2019 na minha opinião, que foi o álbum novo do Rammstein. Tudo nesse álbum é lindo. Quando esse álbum foi lançado eu simplesmente não conseguia ouvir outra coisa, e ouvir de novo agora de certa forma me lembra "o mundo lá fora", sabe? O dia a dia que eu levava. Lembro que li uma matéria sobre o álbum que explicava música por música e queria sair colando a matéria pela cidade, tamanha a qualidade que esse álbum traz.

Maytê Carvalho - publicitária e escritora

Rage Against the Machine por motivos de: letras que me representam.

Thiago Dias Moura - Representante Comercial/Presidente do Brazilian Militia Local Chapter

Volbeat é uma banda que eu ouço há muitos anos. Gosto muito da levada, da mistura de vários estilos e dos vocais incríveis de Michael Poulsen! Dica de músicas: “Black Rose”, “Still Counting” e “7 Shots”.

Metallica é minha banda do coração! Sou presidente (chapter head) do Brazilian Militia Local Chapter, fã-clube oficial da banda no Brasil. O Metallica tem muitas fases, eu gosto de todas, respeitando sempre o que a banda estava vivendo em cada momento. Todos conhecem as músicas clássicas, mas vou indicar músicas pouco conhecidas que significam muito pra mim: "Unnamed Feeling", "Fixxxer", "Here Comes Revenge" e "Phantom Lord".

Leca Guimarães - Diretora de festivais internacionais pela C3 Presents

Tenho ouvido bastante Sharon Van Etten, Foo Fighters, Rolling Stones, Patti Smiith, Tame Impala e Cage the Elephant.

Dante Lucca Rozalini - Proprietário da D.Lucca Luthieria

Applegate é a banda. Por ser uma banda muito jovem com influências de progressivo que remetem bandas que gosto muito como Yes e Pink Floyd!