Sophie Ellis-Bextor, estrela de cinema? Dificilmente vai acontecer. A cantora britânica, que viu seu hit “Murder on the Dancefloor” retornar às paradas 20 anos depois do lançamento por conta da inclusão no filme Saltburn, contou ao Omelete que não tem vontade de investir pesado em uma segunda carreira como atriz.
“Olha, se uma oportunidade irrecusável aparecesse, eu provavelmente aceitaria, só pela experiência”, ponderou ela. “Mas acho que nunca toparia ser protagonista, teria que ser um papel menor... um roteiro que já fosse muito bom, e eu pudesse ser uma parte pequena dele”.
- [Entrevista] Sophie Ellis-Bextor escolhe hits para Barbie, Oppenheimer e mais filmes do Oscar
- [Entrevista] Sophie Ellis-Bextor viu Saltburn com família: “Fomos os constrangidos originais”
- [Entrevista] Sophie Ellis-Bextor relembra performance na Hebe: “Foi realmente glorioso”
Ellis-Bextor justificou dizendo que não atua “de verdade” desde a adolescência, apesar de ostentar pontas recentes em Game of Thrones (ela foi figurante em “The Long Night”, episódio da 8ª temporada) e na novela australiana Neighbours. Lá em 2001, ela chegou a fazer teste para interpretar Satine no musical Moulin Rouge! - Amor em Vermelho, mas o diretor Baz Luhrmann acabou preferindo Nicole Kidman para o papel.
“Eu gosto de atuar dentro da música, de interpretar cantando. Acho que carrego uma história dentro das minhas canções”, completou Ellis-Bextor. “Mas estou feliz no meu canto. Não vou sair por aí procurando projetos no cinema ou na TV”.
Na trama de Saltburn, Oliver Quick (Barry Keoghan) chega a Oxford como bolsista e logo conquista a amizade do ricaço Felix Catton (Jacob Elordi), que o convida para passar o verão na gigantesca propriedade de sua família. É por lá que o protagonista começa a se envolver nas intrigas e relações perturbadas dos Catton, culminando em uma festa de arromba com consequências letais.
O longa está disponível para streaming no Prime Video.