Arte da Rap TV

Créditos da imagem: RAP TV/Reprodução

Música

Notícia

RAP TV anuncia prêmio para homenagear os melhores da cena em 2020

Premiação promovida pelo canal acontece em dezembro

Nicolaos Garófalo
07.10.2020
22h18

Canal do YouTube dedicado ao gênero, a RAP TV promoverá uma premiação para homenagear os principais destaques da cena nacional em 2020. Marcado para 13 de dezembro, o Prêmio Nacional RAP TV contará com dez categorias, com os vencedores recebendo os troféus em suas casas como forma de se manterem seguros contra a pandemia do coronavírus.

Os indicados serão selecionados por corpo de jurados formado por jornalistas, produtores de conteúdo, influenciadores e pessoas ligadas à cultura do hip-hop brasileiro. Co-criador da RAP TV, Felipe Mascari afirma que o prêmio tem o objetivo de “criar algo realmente nacional, sem privilegiar o eixo”. Segundo ele, a premiação busca também dar espaço e reconhecimento a mulheres e artistas LGBTQ+ do rap nacional.“Pode ser difícil, mas queremos exaltar vozes que precisam ser ouvidas”.

Kaique Zurk, também da RAP TV, acredita que o prêmio pode trazer holofotes para a cena brasileira, permitindo que o trabalho de artistas nacionais chegue a empresas e gravadoras dentro e fora do país. “Além disso, fortalece uma competição saudável entre artistas e produtores, que vão querer aprimorar cada vez mais seus trabalhos para concorrer”, completou Zurk.

O Prêmio Nacional RAP TV acontece em 13 de dezembro, às 20h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.