Música

Lista

Os momentos mais dramáticos de Zac Efron em High School Musical

Ator faz 31 anos hoje

Julia Sabbaga
18.10.2018
13h33
Atualizada em
18.10.2018
15h08
Atualizada em 18.10.2018 às 15h08

Zac Efron faz 31 anos hoje, e a data não poderia passar batido. Relembrando a carreira do ator, fizemos uma lista de seus melhores momentos dramáticos, que definitivamente tem de sobra na trilogia High School Musical. Como o personagem Troy Bolton, Efron investiu todo o seu poder para dramaticidade e nos rendeu momentos inesquecíveis. Confira:

7. "Get'cha Head In The Game"

No primeiro filme, Troy Bolton vive o famoso drama de escolher entre ser um astro do basquete ou a estrela na peça musical da escola. Que questão. Um dos melhores momentos dramáticos está em "Get'cha Head In The Game", quando ele não consegue prestar atenção no jogo. O ápice é quando o jogo todo é interrompido para Troy cantar, sob um foco de luz, seus problemas: "minha cabeça está no jogo mas meu coração está na música!". Pobre Troy. Veja aqui. 

6. Briga com o pai

Troy leva o prêmio do personagem mais dramático, mas vamos concordar que seus familiares também não ajudam. Após ver o romance do filho com Gabriella, o pai de Troy e treinador do time de basquete diz que o filho não pode querer ser cantor e jogador ao mesmo tempo. Troy não aceita muito bem. Climão. Veja aqui. 

5. Ciúmes de Gabriella e Ryan

Em High School Musical 2, o dilema de Troy é outro, mas até que bem parecido. Durante as férias, ele está dividido entre sua carreira no basquete e seus amigos. Quando percebe que está perdendo as maiores diversões e vê Gabriella e Ryan dançando juntos, Troy fica bravo e fecha a cara. Logo depois ele ainda briga com o seu melhor amigo Chad. As duas cenas são brilhantes exemplos da atuação dramática do ator. Veja aqui.

4. "Gotta Go My Own Way"

A mudança de foco do Troy no segundo filme acaba causando o término do seu relacionamento. Na emocionante "Gotta Go My Own Way", Gabriella vai embora de onde trabalhavam, deixando Troy miserável e sozinho (num resort cheio de amigos). Quando a namorada devolve o colar de "T" que o garoto havia lhe dado, o pobre Troy Bolton se vê abandonado e demonstra isso com muitas caras e bocas. Veja aqui. 

3. "Now or Never"

No terceiro High School Musical, Troy já está mais bem resolvido com seus gostos pessoais, mas isso não impede que o filme tenha muito drama. Já no começo, Troy está nervoso para ganhar o jogo de basquete. Novidade. Mais uma vez, tudo pausa para dar um momento emocionante entre Troy e Gabriella. Em pleno fim de jogo. Veja aqui. 

2. "Scream"

"Scream" é um momento tão, mas tão dramático, que por pouco não chegou ao primeiro lugar. Troy tem um momento só dele para reclamar que não aguenta mais ser o astro do basquete e do mundo musical. Meu deus, que problema. Ele desabafa correndo e dançando nos corredores da escola, chegando até a arrancar o pôster gigante com o seu rosto que se estendia na escola. Impagável. Veja aqui.

1. "Bet On It"

Claro que o primeiro lugar tinha que ser "Bet On It". Momento inesquecível da saga de Troy Bolton, o número musical do segundo filme é o auge do dramalhão, com o ator sozinho, em um campo de golfe, cantando sua determinação em virar o jogo da sua vida. É tanto drama que foi até difícil escolher a foto do momento. Veja aqui.