Os lançamentos de dezembro que você precisa ouvir

Música

Lista

Os lançamentos de dezembro que você precisa ouvir

Mês trouxe o retorno do The Raconteurs, novo álbum de Zayn e mais

Julia Sabbaga
29.12.2018
16h45

O último mês do ano chega ao fim e é hora de recapitular os lançamentos de dezembro que você precisa ouvir. Nas últimas semanas, o mundo recebeu o retorno da banda de Jack White, The Raconteurs, além do antecipado segundo álbum de Zayn e o novo single de Ariana Grande. Confira abaixo uma seleção dos singles indispensáveis. 

"Money" - Cardi B

Dezembro trouxe o primeiro single inédito de Cardi B desde o lançamento de seu álbum de estreia, Invasion Of Privacy. A faixa "Money" traz a rapper ostentando riqueza e talento mais uma vez, e fará parte da edição deluxe do primeiro disco. 

 

"Sunday Driver" - The Raconteurs

O mês também trouxe o antecipado retorno da banda de Jack White com membros do The Greenhornes e do Blanche, o The Raconteurs. A banda revelou suas duas primeiras inéditas em 10 anos, que farão parte da edição de aniversário do álbum Consolers of the Lonely. "Sunday Driver" e "Now That You're Gone" trazem toda a guitarra e melodia da banda de volta, e farão parte ainda de um novo álbum do grupo, sem detalhes revelados. 

"Good Years" - Zayn

Zayn finalmente lançou o seu esperado segundo álbum em dezembro, e não deixou por pouco. Icarus Falls trouxe 27 faixas, a grande maioria inédita, mas reuniu também alguns singles revelados nos últimos anos. Entre as faixas está "Good Years", uma balada sentimental que chamou atenção especial por sua letra; na faixa, Zayn parece estar falando dos seus anos no One Direction.

"Wrapped Up" - Natalie Portman

A faixa "Wrapped Up", escrita por Sia e interpretada por Natalie Portman no filme Vox Lux, foi lançada nas plataformas este mês. O single produzido por Greg Kurstin já ganhou um clipe com cenas do filme, mas o longa ainda não tem data de estreia no Brasil prevista.

"Pantera Negra Deusa" - Daniela Mercury

O novo samba reggae de Daniela Mercury chegou nas plataformas no fim do mês passado, mas foi no início de dezembro que "Pantera Negra Deusa" ganhou um belo clipe, celebrando a ancestralidade negra do Brasil. A faixa une ritmos africanos e coloca as populações como todas filhas de Wakanda. 

"Tell Me It's Over" - Avril Lavigne

Avril Lavigne deu continuidade a divulgação de seu próximo álbum, Head Above Water, surpreendendo a todos com um single absolutamente diferente de tudo que já lançou. "Tell Me It's Over" é algo como um soul com R&B e traz, como sempre, a reconhecível voz da cantora. 

"Friends" - Dido

Outra que retorna lentamente é a Dido, que lançou o segundo single de seu próximo álbum. "Friends" traz um lado mais dançante da cantora britânica, que continua na investida mais eletrônica, e fará parte do disco Still On My Mind, previsto para março.

"Dasher" - Gerard Way

Gerard Way também continua ressurgindo, mas de forma mais temática. Depois de lançar um rockabilly de halloween, agora o ex-frontman do My Chemical Romance lançou uma balada com mais clima natalino, e com muitas semelhanças à antiga banda. "Dasher" ainda traz participação de Lydia Night

"Imagine" - Ariana Grande

Ariana Grande seguiu a explosão de "Thank U, Next" com o novo single mais romântico e sereno, "Imagine". Assim como o single anterior, "Imagine" deve fazer parte do quinto álbum da cantora, e teorias circulam de que a letra fala de seu antigo namorado, o falecido rapper Mac Miller