Bloco de carnaval do Omelete terá Hermes e Renato e mais

Música

Notícia

Bloco de carnaval do Omelete terá Hermes e Renato e mais

Músicas do universo da cultura pop e paródias de marchinhas embalam o desfile, que parte do Largo do Arouche, no dia 1º de março, às 12h, para uma maratona de cinco horas de folia no Carnageek - Caçadores do Bloco Perdido

A cozinha
01.03.2020
09h38

Cinema, séries, quadrinhos e... samba! Assim será o carnaval dos fãs de cultura pop que estiverem em São Paulo. O Omelete vai levar para as ruas do centro da cidade o Carnageek - Caçadores do Bloco Perdido. O desfile acontece no dia 1º de março e vai reunir cosplays, influenciadores, geeks e não-geeks de todas as idades para uma maratona de cinco horas de folia. A concentração será no Largo do Arouche, a partir das 12h.

Para animar o bloco, o Omelete recrutou quem entende do assunto: um exército formado por instrumentistas e puxadores de “sagas-enredo” – paródias de sambas e marchinhas conhecidos do público. “Explode Coração”, um dos mais populares sambas da escola carioca Salgueiro, teve seus versos trocados para brincar com a maior saga de todos os tempos, “Star Wars”. A famosa vinheta Globeleza desta vez vai narrar as aventuras dos Vingadores, enquanto a história de Harry Potter será lembrada em uma versão irreverente de “É Hoje”, da agremiação União da Ilha do Governador. Como muito ritmo e samba no pé, a bateria também promete animar os foliões com versões carnavalescas de músicas conhecidas no universo da cultura pop. 

Serviço

Caçadores do Bloco Perdido
Dia: 1º de março
Horário: a partir das 12h
Local: concentração no Largo do Arouche, em São Paulo

Veja abaixo as “sagas-enredo” do Caçadores do Bloco Perdido: