O melhor do rock: 11 lançamentos de janeiro que você precisa ouvir

Música

Lista

O melhor do rock: 11 lançamentos de janeiro que você precisa ouvir

Janeiro trouxe até faixa com Chester Bennington

Julia Sabbaga
31.01.2019
14h09
Atualizada em
31.01.2019
15h07
Atualizada em 31.01.2019 às 15h07

O ano de 2019 começou com tudo no mundo do rock. Já no primeiro mês recebemos um single inesperado do The Killers e um álbum surpresa do Weezer, além de uma bem-vinda faixa de Mark Morton com participação de Chester Bennington. Confira abaixo 10 lançamentos do rock que você precisa ouvir:

The Killers - "Land Of The Free"

O The Killers retornou espontaneamente este mês lançando uma faixa crítica, falando sobre as políticas de imigração e posse de armas nos Estados Unidos. "Land Of The Free" ainda ganhou um clipe dirigido por Spike Lee. 

Mark Morton - "Cross Off"

Uma das maiores supresas do mês veio do guitarrista do Lamb Of God, Mark Morton, que divulgou uma faixa com vocais de Chester Bennington"Cross Off" foi gravada em abril de 2017 e composta por Mark MortonChester BenningtonJake Oni e o produtor Josh Wilbur.

Simple Creatures - "Drug"

Mark Hoppus do Blink-182Alex Gaskarth, do All Time Low, se uniram e anunciaram uma banda paralela, Simple Creatures. O grupo aproveitou o anúncio para já divulgar o seu primeiro single, "Drug". 

Weezer - "Paranoid"

Ainda no tema de surpresas de janeiro, o Weezer surgiu com um novo álbum absolutamente inesperado, Teal Album, no embalo do sucesso de seu cover de "Africa", do Toto. O disco traz versões da banda de músicas de todos os estilos, e a faixa "Paranoid", do Black Sabbath, vale a ouvida.

Vampire Weekend - "Harmony Hall"

O Vampire Weekend ressurgiu agora em janeiro lançando de cara duas músicas, anunciando o lançamento de seu antecipado quarto álbum, Father Of the Bride. O single "Harmony Hall" traz referências a músicas antigas e um clima muito simpático. 

Florence + The Machine - "Moderation"

Florence + The Machine, que lançou seu último disco em junho, ressurgiu com duas ótimas faixas agora em janeiro. "Moderation" tem uma pegada mais pesada e mistura o clima típico de Florence com a energia que lembra Jack White.

Gerard Way - "Hazy Shade of Winter"

No trailer de Umbrella Academy, série da Netflix, Gerard Way revelou uma ótima versão de "Hazy Shade of Winter", do Simon & Garfunkel. O cover tem toda a pegada do My Chemical Romance, até porque a faixa é em parceria com Ray Toro, guitarrista da banda. 

Interpol - "Fine Mess"

O Interpol também acabou de lançar Marauder, seu primeiro trabalho em quatro anos, em agosto passado, e já voltou com um single inédito, "Fine Mess", para abrir 2019 já com novidades. 

Karen O e Danger Mouse - "Woman"

Karen O e Danger Mouse começaram a divulgação do seu álbum em parceria revelando a energética faixa "Woman", com toques de rock e eletrônico. O disco Lux Prima tem lançamento marcado para março. 

Cage The Elephant - "Ready To Let Go"

O Cage The Elephant também voltou com tudo, anunciando seu primeiro álbum em quatro anos, o álbum Social Cues. A banda já revelou o ótimo single "Ready To Let Go".

The Cranberries - "All Over Now"

Janeiro também marcou o melancólico retorno do The Cranberries, que divulgou o primeiro single de seu próximo álbum, In The End, gravado antes da morte de Dolores O'Riordan. A música "All Over Now" traz aquele vocal característico em um clima definitivamente cortante.