Música

Notícia

Novo EP de Mika contém livro com bela seleção de ilustradores

Songs for Sorrow sai no Reino Unido no dia 25 de maio

Luciana Maria Sanches
18.05.2009
00h00
Atualizada em
19.12.2016
20h03
Atualizada em 19.12.2016 às 20h03

O cantor Mika anunciou o lançamento de Songs for Sorrow, um EP, para o dia 25 de maio. O mais legal é uma edição limitada do EP, que virá com um livro de capa dura com alguns dos melhores ilustradores do Reino Unido e de outros países: Peter Blake, Paul Smith, Es Devlin, Jim Woodring, Sophie Blackall, Jim Medway, Tao Nyeu, Richard Hogg, Huck Scarry e Walter Van Beirendonck.

Mika contou que a ideia para o livro veio das letras das músicas que gravou para o EP, "espécies de contos de fadas dark": "Pensei que seria genial ter a interpretação de alguns dos meus artistas preferidos para essas músicas", declarou em um comunicado à imprensa.

mika

None

A respeito do disquinho, Mika, que lançou o seu álbum de estreia Life in Cartoon Motion em 2007, confessou que foi ótimo voltar ao básico.

Sensação no Reino Unido, Mika é filho de mãe libanesa e pai estadunidense, e chegou aos primeiros lugares das paradas europeias há cerca de dois anos. O cantor morou em diversos países (Líbano, França, Reino Unido), viu seu pai ser tomado como refém na embaixada dos Estados Unidos no Kuwait, e era motivo de chacota na escola. A coisa foi tão grave que Mika simplesmente parou de falar e ficou seis meses sem estudar.

A cura? Começou a ter aulas de canto e música, gravou com a renomada Royal Opera House, e hoje é comparado com Freddie Mercury, falecido cantor do Queen, Elton John e Rufus Wainwright.