Miley Cyrus fala sobre assassinato de fã brasileiro: "Ódio e injustiça"

Música

Notícia

Miley Cyrus fala sobre assassinato de fã brasileiro: "Ódio e injustiça"

Namorado de Gabriel Carvalho Garcia acredita que motivação do crime tenha sido homofobia

Caio Coletti
26.06.2021
16h39
Atualizada em
26.06.2021
17h46
Atualizada em 26.06.2021 às 17h46

Miley Cyrus reagiu, no Twitter, ao assassinato de um de seus fãs brasileiros. A cantora lamentou o crime contra Gabriel Carvalho Garcia, que foi executado em uma barbearia em Embu das Artes (SP) por um homem encapuzado - familiares e o namorado de Gabriel acreditam que a motivação do crime tenha sido homofobia.

"Eu estou devastada em saber que um fã perdeu sua vida de maneira brutal por causa do ódio, do preconceito e da injustiça. Chamar esse incidente perturbador de 'homofobia' seria dizer que o assassino tinha 'medo' de pessoas queer. Essa é a m*rda de uma mentira. O coração desse ser humano era cheio de ódio e raiva", comentou Miley.

A cantora continuou dizendo que, na situação do assassinato, quem estava com medo era Gabriel, e não o criminoso. "É por isso que eu tento lutar contra esse tipo de crueldade com amor e aceitação. A liberdade está no topo das minhas prioridades, e é a razão da minha existência neste planeta. Eu não sei o que faria se isso acontecesse com um dos meus melhores amigos...", escreveu ainda.

Miley finalizou apontando que estava "com o coração quebrado" por saber que algo assim aconteceu com alguém que "a amava, e que ela amava de volta". 

No Instagram, o namorado de Gabriel, Bruno Henrique, postou uma homenagem a ele. "Mataram [Gabriel] por ser quem ele ele era, por ser feliz, por amar. Uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, que sempre estendia a mão para ajudar o próximo. Hoje fui obrigado a me despedir do amor da minha vida, com muita dor no peito e tristeza", escreveu.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.