M.I.A é homenageada e recebe título de membro do Império Britânico

Música

Notícia

M.I.A é homenageada e recebe título de membro do Império Britânico

Honra é entregue por serviços à música

Julia Sabbaga
10.06.2019
08h22

M.I.A foi homenageada pela coroa da Inglaterra no último final de semana, recebendo o título de membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico por seus serviços à música. No Instagram, a cantora dedicou o prêmio à sua mãe, que trabalhou costurando as medalhas do império:

"Me sinto honrada por ter esta honra, que significa muito para minha mãe. Eu quero honrar o que minha mãe passou horas de sua vida fazendo. 

Ela é uma das únicas duas mulheres na Inglaterra a costurar estas medalhas pelos últimos 30 anos. Depois de receber asilo minha mãe e prima conseguiram este trabalho em 1986, porque era o único manual de trabalho em idioma não-inglês que ela conseguiu encontrar. Ela passou a vida costurando mil medalhas para a Rainha. Não importa como eu me sinto ou penso, minha mãe sempre teve muito orgulho do trabalho que ela teve. É uma situação muito única para mim poder honrar o trabalho de sálario mínimo mais classudo que tem". 

M.I.A começou sua carreira em 2000 e lançou cinco álbuns de estúdio, colecionando três indicações ao Grammy e uma ao Oscar. Seu último álbum foi AIM, de 2016, mas recentemente divulgou o single inédito "Reload".