Metallica funciona como uma usina de força em seu melhor show em São Paulo

Créditos da imagem: Metallica durante show em Curitiba (Reprodução/Instagram)

Música

Artigo

Metallica funciona como uma usina de força em seu melhor show em São Paulo

Passagem da banda pelo Morumbi foi a penúltima da atual turnê brasileira

Omelete
2 min de leitura
José Norberto Flesch
11.05.2022, às 08H21

Sabe aqueles enormes geradores que levam energia às fábricas? Um show do Metallica é assim: dá imensa energia às grandes movimentações, no caso, humanas. Basta ver como o público ficou ensandecido, na noite desta terça (10), em São Paulo, quando a banda tocou "Enter Sandman" no Estádio do Morumbi.

Foi o terceiro show da nova turnê no Brasil e o melhor que o Metallica já fez em São Paulo. O setlist não teve "Whiskey in The Jar" nem "The Unforgiven", como em Curitiba, mas nem por isso deixou de ser um repertório respeitável.
 
James Hetfield, visivelmente disposto a fazer um bom show, até brincou com a seleção de músicas que a banda fez para o público de São Paulo. 
 
"Gostaram dessa?", perguntou, após "One". "Agora vou tocar uma que vocês não gostam", ironizou, antes de "Sad But True". 
 
O Morumbi definitivamente não é um bom lugar para shows: o acesso é difícil, apesar de já ter sido pior (agora há uma estação de metrô relativamente próxima); e a visão é prejudicada para quem fica nas laterais, opção que surge quando pista e pista Premium ficam lotadas, caso do show do Metallica
 
Mas em São Paulo, é só no Morumbi que cabe um show do Metallica. Foi ali que se juntaram a capacidade (70 mil pessoas), a maior entre os estádios da capital paulista; e a estrutura, que colocou o palco completo no gramado. A apresentação em Porto Alegre, por exemplo, não teve toda a parte visual. 
 
O show é igualmente gigante. Une toda a parafernália - incluindo lances pirotécnicos por vezes comparáveis aos do Kiss - à potência e movimentação da banda no palco. Era para terem vindo em 2020 - demorou dois anos, mas valeu a espera. 
 
Metallica se apresenta nesta quinta (12) em Belo Horizonte, no Mineirão, no último show desta nova turnê brasileira.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.