Música

Notícia

Matchbox Twenty em São Paulo | Crítica

Pela primeira vez no Brasil, faz viagem de duas horas aos anos 90

18.09.2013, às 14H27.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 15H01

"Vamos continuar voltando no tempo por alguns momentos", disse Rob Thomas minutos depois de entrar no palco do Espaço das Américas, em São Paulo. Mesmo com sucessos de Exile On Mainstreet e North, o primeiro show do Matchbox Twenty no Brasil priorizou o início de carreira da banda, que se apresentou com uma empolgação digna de estreia.

Durante duas horas, o público presente pode acompanhar um grupo comprometido em fazer uma apresentação de primeira qualidade. O poprock que os consagrou tomou conta da noite com um setlist extenso, mas bem balanceado entre baladas e faixas mais agitadas. E apesar da maioria da plateia estar dispersa, nenhum fã de verdade saiu do show frustrado - muitos singles foram cantados e a interação da banda entre si e com o público foi surpreendente.

Sem atraso, Rob, Brian Yale, Kyle Cook e Paul Doucette começaram com "Parade", "Bent" e "Disease". De prontidão, era possível notar um conjunto em plena forma e sintonia. Da voz marcante de Thomas ao estilo e presença de Cook, os americanos não pararam em nenhum momento e trocaram de instrumentos diversas vezes. O destaque da performance, todavia, vai para Doucette - multi-instrumentista, o músico toma conta do palco e chama atenção pela vitalidade, seja na guitarra, no piano ou na bateria.

O clima de balada se dissipou do Espaço das Américas apenas em grandes hits como "Unwell", "3 AM" e "She's So Mean". Na maior parte do tempo, uma parcela das pessoas presentes conversava ou virava as costas para o palco. Uma das melhores faixas de North, "English Town" traz um dos melhores arranjos da carreira do grupo, com um som menos pop, pautado pela percussão e com um vocal mais sentido e carregado de Thomas - o cantor não chega a ser um showman, mas cumpre seu papel com eficiência.

Com um inusitado bis de seis músicas, o Matchbox Twenty fechou a sua primeira apresentação no Brasil de maneira honrada. Além de um exemplo de profissionalismo e entrosamento, o show em São Paulo mostrou uma performance inesquecível aos fãs que esperaram tanto tempo para vê-los.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.