Música

Notícia

John Frusciante deixa o Red Hot Chili Peppers

De novo...

Luciana Maria Sanches
15.12.2009
13h00
Atualizada em
02.11.2016
06h04
Atualizada em 02.11.2016 às 06h04

Nem bem o Red Hot Chili Peppers anunciou o retorno depois de um ano e meio parado e já vai ter que lidar com a baixa de um dos integrantes da banda.

De acordo com o site Music Radar, o guitarrista John Frusciante está deixando a banda. Já haveria até um substituto: Josh Klinghoffer, que já tocou com o próprio guitarrista, além de PJ Harvey, Beck, Butthole Surfers e Vincent Gallo.

john frusciante

None

Se for confirmada a saída, esta não será a primeira vez que Frusciante deixa o Red Hot Chili Peppers. O guitarrista já saiu da banda em 1992, para voltar sete anos depois, lançando com Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith o álbum Californication, e, posteriormente, Stadium Arcadium, o último do Chili Peppers, de 2007.

Frusciante tem mais de dez trabalhos solo na bagagem e, segundo declarações de uma fonte ao site, está mais interessado em seu próprio trabalho, em vez de continuar fazendo parte de uma banda famosa.

Leia mais sobre John Frusciante

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.