Música

Notícia

Jack White presta tributo a Eddie Van Halen em performance explosiva no SNL

Guitarrista foi convidado de última hora, substituindo Morgan Wallen

Julia Sabbaga
11.10.2020
15h46

Jack White fez uma homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu no último dia 6, durante sua performance no Saturday Night Live. Convidado de última hora para substituir Morgan Wallen - que foi impedido de performar após quebrar protocolos de distanciamento de covid-19 - White tocou com uma guitarra customizada por Van Halen, e ainda homenageou o músico iniciando o solo de "Lazaretto" com tapping, técnica característica do guitarrista. O momento pode ser conferido aos 2min45 do vídeo acima. 

"A guitarra foi projetada por Eddie (com algumas modificações minhas)", explicou White em seu Instagram, em uma publicação antes da performance. O guitarrista também explicou que sua homenagem seria mais sutil do que um cover: "Eu não vou insultar o talento dele tentando tocar uma de suas músicas. Obrigado Eddie por essa guitarra, e descanse em paz"

Na ocasião, o power trio de Jack White também apresentou um medley de "Ball and Biscuit," “Don’t Hurt Yourself” e "Jesus Is Coming Soon". Confira:

Eddie Van Halen faleceu aos 65 anos após uma longa batalha contra um câncer na garganta. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.