Música

Notícia

Jacidio, who? | Tomorrowland divulga esquema de transmissão para 2018

Time Warp no Brasil, Ultra Brasil 2018 pode ser cancelado, lançamentos de DJ Snake, documentário de Diplo e muito mais

16.07.2018, às 11H02.

E ai, como vocês estão? Muitas músicas novas rolando por ai, já que o verão no hemisfério norte está a todo vapor. Sem contar que alguns anúncios de festivais por aqui estão deixando a galera bem animada, né? Chega mais que hoje tem.

Tour dos festivais - Time Warp no Brasil, Tomorrowland na web e será que tem ULTRA?

O Time Warp, um dos principais festivais de techno da Europa, confirmou sua edição brasileira para os dias 02 e 03 de novembro em parceria com a Entourage. A organização divulgou poucas informações sobre o evento, mas já liberou um teaser do que a gente pode esperar pra esse momento - que tá com cara de ser incrível - e também a lista pra pré-venda. Sente o drama.

E aproveitando essa notícia incrível, o Tomorrowland divulgou esta semana como vai funcionar o esquema da transmissão ao vivo dos seis dias do festival que acontece em Boom, na Bélgica, durante os dias 20, 21, 22 e 27, 28, 29 de julho. Apesar de não divulgar quem será transmitido, já se sabe que o festival irá disponibilizar quatro canais de vídeo - no site oficial - durante todos os dias do evento. De acordo com vídeo de divulgação, serão transmitidos os sets de 200 artistas. Olha, vai ter música pra caramba nesses dias.

Fechando o giro, se vocês estão acompanhando o desenrolar do ULTRA Brasil 2018, a essa altura do campeonato, o anúncio oficial da edição brasileira já deveria ter sido feita. Porém, de acordo com nota da Phouse, a empresa que detém a marca ULTRA na América Latina quer adiar a edição para 2019 enquanto a nova empresa - que assumiu o festival no Brasil - ainda quer manter o evento em 2018. Vale lembrar que a ideia ventilada inicialmente era de que o ULTRA Brasil seria transferido para São Paulo e aconteceria no último final de semana de setembro, logo após a realização do Tribaltech e do XXXPerience, que rola no final de semana anterior. De qualquer forma, o segundo semestre promete muita coisa grande por essas bandas.

GTA vai apostar em grandes nomes da e-music em clube dentro do jogo

Depois de fazer parte do cotidiano de um punhado de gente ao redor do mundo, a música eletrônica “underground” chega a um novo patamar com um upgrade de Grand Theft Auto - GTA - que acrescenta um clube na cidade de Los Santos.

O espaço vai contar com nomes como Black Madonna, Dixon, Solomun e Tale of Us como Djs residentes e os jogadores ainda podem comprar o espaço para implementar suas ideias artísticas no espaço. Mais detalhes sobre o funcionamento do upgrade devem ser liberadas em breve.

Eu sou capaz de dizer que poderia passar várias horas tentando gerenciar esse clube. E vocês?

Diplo libera mini-doc e mostra festa com Madonna, M.I.A, criação com Skrillex e muito mais

Diplo é um produtor que vai muito além do básico quando se pensa em como mostrar e evoluir uma carreira. Com colaborações nos mais vastos espectros, o norte-americano - possivelmente - é um dos poucos nomes capazes de surfar com nomes do pop, do hip-hop e da EDM, mantendo seu crédito como alguém quem busca de descobrir e mostrar novas sonoridades ao redor do mundo. Conhecido como o frontman do Major Lazer - seu primeiro grande projeto -, ele entregou recentemente o mini-doc Florida to California, inspirado na “conversa” entre seu 1° álbum solo, Florida, e seu EP mais recente, California.

No doc é possível ver alguns momentos do trabalho dele com Justin Bieber, Skrillex, Snoop Dogg, French Montana, Post Malone e Tyler, the Creator, com cenas inéditas de sua carreira. Um daqueles projetos bacanas para entender um pouco mais do que se passa e se passou na vida de um dos artistas mais onipresentes do mercado musical. É só dar o play e sentir a vibe.

Lançamentos e descobertas da semana

DJ Snake - “Maradona Riddim”

Preciso confessar que, assim como todo normal, existem artistas com quais eu tenho alguma birra. Mas não dá pra deixar um som como este do DJ Snake passar despercebido. A mistura das ideias do produtor francês com a vocalista nigeriana, Niniola, é uma das coisas mais bonitas da temporada. Com uma sonoridade tropical, crescente, dançante e quente, é dar o play pra curtir uma daquelas boas surpresas da temporada.

Guy J - “End Of Lost Cause”

O israelense Guy J é um mestre do progressive (Eu fiz um vídeo falando um pouco sobre o porquê dele ser um monstro, aqui). Com faixas que criam caminhos à medida que se desenvolvem, o produtor é responsável por algumas das experiências mais interessantes em diversas pistas ao redor do mundo. Com toda essa responsabilidade sobre os ombros, o baixinho liberou a inédita “End Of Lost Cause”, faixa que integra a coletânea Bedrock XX compilation, álbum que comemora os 20 anos do selo de John Digweed. Pra sentir o drama é só dar o play.

Giorgio Moroder - “Moyocoyotzin”

Moroder é uma lenda. Atualmente com 78 anos, ainda fazendo algumas turnês mundiais tocando clássicos e conhecido por uma geração mais nova, graças a sua parceria com o Daft Punk, o italiano liberou recentemente a faixa "Moyocoyotzin". A criação conta com a parceria de Raney Shockne e faz parte da trilha sonora da série Queen of the South. Pra ouvir é só clicar.

1788-L - “C Y B E R S P A C E”

Descobrir produtores que criam sons únicos, essa é uma das coisas mais legais de sair em busca de coisas novas e assim é o projeto 1788-L. Com uma sonoridade que lembra os momentos mais pesados do Justice e do Daft Punk mais uma porcentagem de REZZ na conta, a faixa “C Y B E R S P A C E” agrada bem quando os ouvidos buscam por murros sonoros. Dá o play e me conta. :)

Armin van Buuren vs Shapov - “The Last Dancer”

Armin é uma máquina de produzir. Mesmo com uma agenda cheia, programa de rádio semanal, o holandês ainda consegue tempo para entregar uma faixa com algumas das principais características que o levaram ao hall dos melhores produtores do mundo. Recentemente ele divulgou o clipe oficial de “The Last Dancer”, música que conta com a participação de Shapov, e mostrou que quando quer ainda dá pra fazer. Dá o play e vai.

Disco da semana - Gabriel & Dresden, Andy Moor, & Markus Schulz - In Search Of Sunrise 14

Em um mercado cheio de gêneros, subgêneros e que tem alguém produzindo alguma coisa bacana em cada esquina, as coletâneas têm um papel extremamente importante. E a In Search Of Sunrise, iniciada por Tiesto (em seus tempos como uma das grandes cabeças pensantes do Trance) tem uma aura toda especial.

Eu ainda me lembro, logo quando comecei a ouvir e-music, cada nova ISOS que aparecia pra mim as sensações e os caminhos sonoros se ampliavam. Agora, depois do Tiesto deixar o barco, Richard Durand assumir a série no longínquo 2010 e um hiato que vem desde 2015 um time composto por Gabriel & Dresden, Andy Moor, & Markus Schulz retoma o bastão e entrega, em três discos, uma excelente jornada.

Os detalhes mais interessantes é justamente a possibilidade apreciar tanto sonoridades mais melódicas e profundas quanto sons mais agitados e cheios de vida. Assim, o trabalho e o tempo de estrada que esses nomes do Trance representam, dão um tempero muito especial para cada um dos discos, já que eles imprimem em seus respectivos projetos como a série os influenciou e também como a sonoridade de cada um tem caminhado neste momento.

In Search Of Sunrise 14 é uma compilação longa, calmo e prazeroso. Quase uma jornada de férias. Recomendo muito que você tire um tempo bacana pra se esquentar sob as cobertas enquanto esses monstros mostram um pouco do que deve aquecer o verão no hemisfério norte. Pra começar a sua jornada é só apertar o play.

Set da semana: Lane 8 Summer 2018 Mixtape

Sets longos são o deleite para qualquer DJ com repertório e que entende como manter uma pista ligada. Essa semana a dica fica por conta da Mixtape de versão do produtor norte-americano Lane 8. Com mais de 5 horas de duração, a ideia aqui parece ser criar uma trilha sonora para te acompanhar durante um período do seu dia. Pode ser na praia, no trabalho, no dia descanso… As faixas e a forma como o set evolui é ideal para quem gosta de descobrir novas músicas ou novas possibilidades para faixas que já conhece. São horas primorosas de música misturando House, Deep House, Progressive, Trance e tudo mais que seja capaz de agregar bons momentos. Vai sem medo.

Por hoje é só! Nos vemos na pista. :)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.