Jacidio, who? | Tom Morello, do RATM, une EDM e Rap em novo disco solo

Créditos da imagem: Scott Penner/Flickr/Reprodução

Música

Artigo

Jacidio, who? | Tom Morello, do RATM, une EDM e Rap em novo disco solo

Kolsch, ANNA, Maceo Plex e mais confirmados no Time Warp em São Paulo, saiba os horários dos sets que você pode ver ao vivo no Tomorrowland neste final de semana

Jacídio Junior
27.07.2018
12h16
Atualizada em
27.07.2018
14h35
Atualizada em 27.07.2018 às 14h35

E aí, como vocês estão? Acredito que vocês já sabem, mas é quase um mantra dizer aqui na coluna que a música eletrônica está em todo lugar.

Pra confirmar isso, ninguém mais potente do que Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, Audioslave e Prophets of Rage, que recentemente liberou duas faixas de seu próximo disco solo, The Atlas Underground, repleto de nomes da EDM e - pra dar mais um tempero - do Rap.

O músico norte-americano, em entrevista a Lars Ulrich (baterista do Metallica) em seu programa na Beats 1 Radio, afirmou que a ideia de misturar sua sonoridade de guitarra, EDM e Rap\Hip Hop vem da vontade de produzir algo como Jimi Hendrix.

“Eu quis fazer um disco que soasse como o Jimi Hendrix de agora”, afirmou Morello. Ele comentou que a ideia surgiu após perceber como Knife Party e Skrillex tem sonoridades que lembram a pegada do rock e que essa vontade sonora é composta por três fatores: O som extraordinário de guitarra fora do que é tocado atualmente, a criação de faixas para as rádios que sejam capazes de se conectar com uma grande audiência e um novo gênero musical.

O novo projeto de Morello conta com nomes como Big Boi, Killer Mike, RZA, Steve Aoki, Bassnectar, Pretty Lights, Herobust, Knife Party, Whethan, Vic Mensa, Gary Clark Jr., Portugal. The Man e vários outros artistas, deixando nítida a vontade do guitarrista de atingir uma massa  de pessoas ligadas ao que mais toca nas rádios atualmente.

Para dar uma ideia do que ele vem preparando, duas faixas foram liberadas, "We Don't Need You" com Vic Mensa, e "Battle Sirens", com Knife Party. Você pode ouvir as duas faixas abaixo:

Time Warp divulga line-up absurdo para sua primeira edição no Brasil

Não dá pra negar que as expectativas estavam altas quanto ao line-up da primeira edição da Time Warp no Brasil. Mas, sem dúvida, a escalação surpreendeu a todos positivamente ao colocar em um mesmo espaço nomes como ANNA, Gui Boratto, Kolsch, L_cio, Maceo Plex, Sven Vath entre outros. Veja todos os artistas abaixo. Vale lembrar que os ingressos já estão à venda no site oficial e o festival acontece nos dias 2 e 3 de novembro.

Time Warp/Divulgação

Saiba quais sets você pode assistir ao vivo no 2º final de semana do Tomorrowland

Beleza, vocês já sabem que o Tomorrowland está acontecendo em Boom, na Bélgica, e que nesta sexta começa o segundo final de semana da festa que reúne alguns dos principais nomes da música eletrônica do planeta.

O mais bacana, você já pode montar a sua agenda pra ver alguns deles ao vivo, direto no site do evento, em quatro canais simultâneos. Abaixo está a lista com os sets que serão transmitidos e os destaques ficam por conta de Sasha, Dubfire, Andrew Rayel, Kolsch, Nora en Pure, Salvatore Ganacci (só pela zoeira), Above and Beyond, Solomun e Boris Brejcha. Vale lembrar que eles estão cinco horas à frente do horário de Brasília.

Tomorrow/Divulgação

Steve Aoki anuncia parceria com Maluma

Ok, não é mais surpresa pra ninguém que Aoki é capaz de fazer parceria até com artistas de qualquer segmento musical. O norte-americano depois de lançar um disco com trap e hip-hop, parceria com o grupo de K-Pop BTS e outra infinidade de sons, divulgou esta semana - com um tuíte - que irá se unir a Maluma para lançar uma nova faixa. Maluma é uma das principais apostas do Reggaeton - uma das sonoridades de maior abrangência no planeta - e o colombiano vem tentando expandir seu território sonoro já há algum tempo. Agora, só resta aguardar.

Lançamentos e descobertas da semana

Elekfantz - “Work it Out”

Apostando em uma sonoridade um pouco mais lenta o duo Elekfantz entrega a faixa “Work it Out”. Apostando em nuances bem mais radiofônicas, os brasileiros lançam um single com muitos elementos pop, mas não perdem a qualidade. Pra conferir é só clicar.

CHVRCHES - ”‘Miracle” (Mija Remix)

O CHVRCHES, há um bom tempo, tem entregado um material ímpar quando se pensa em pop eletrônico. Agora, preparando o caminho para seu próximo disco, alguns singles já foram liberados e com isso surge o remix de Mija, uma peça rara quando se pensa em retrabalho. Delicado, apostando em elementos minimalistas, o produtor deu uma cara ainda mais interessante para uma faixa que já era boa. Sério, pode dar o play e ser (muito) feliz.

Bob Moses - “Back Down”

Eu já falei sobre o Bob Moses algumas vezes. O duo canadense está com disco novo programado para setembro (Battle Lines - 14 de setembro) e agora liberou mais um single, “Back Down”. Com uma sonoridade calma, cheia de nuances e muitos sons orgânicos, o caminho sonoro do próximo projeto parece estar selado e isso é bem bacana. Dá o play e se deixe levar por esse clima quase transcendental.

Set da semana: Carl Cox B2B Adam Beyer

Esse encontro incrível já rolou há algum tempo, mas se você não viu Adam Beyer e Carl Cos tocando juntos, agora é a hora. Dois grandes nomes da música eletrônica, tocando juntos e mostrando referências sonoras em um momento único e especial. Sério, algumas das principais lições do que é ser um DJ e de como criar e manter um set estão neste momento histórico de 1h30. Então pare tudo que você está fazendo e dê um dos melhores plays da história da música eletrônica. Vai por mim que é sucesso.

Vamos dançar onde?

Esse final de semana está do jeito que a gente gosta. Uma festa por dia. Sem dores no coração, só o melhor par de tênis e a vontade de estar na pista ao som que a gente gosta. Pega essas dicas.

Na sexta (27) o negócio acontece no centro de São Paulo com o Festival Raio que vai reunir nomes dos principais coletivos de música eletrônica pra tocar em um único lugar durante muitas horas. Sério! Uma das raras oportunidades de ouvir e conhecer DJs de núcleos como Bandida Coletivo + CALDO + coletividade.NÁMÍBIÀ + Carlos Capslock + Dando + Dûsk + MAMBA NEGRA + Metanol FM + Sangra Muta. A festa está prevista para durar 23 horas. Tudo que você precisa saber sobre ingressos, quem toca e os horários está bem aqui.

No sábado (28) o ritmo desacelera com a Antropofagik apres. Shlømo. Evento que reúne os núcleos da Tantsa, Sonido Trópico e EKO | FOLKLORE. Mais uma noite pra aproveitar nomes e eventos incríveis, reunidos em um único espaço (uma formatação inédita Nos Trilhos).  O evento começa às 20h e tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo, tá bem aqui.

Pra fechar a trinca, o domindo (29) chega com a ODD / redes neurais. O line-up é absurdo e a festa rola das 15h às 23, na Casa das Caldeiras. Uma dica importante, chegue cedo pra não pegar fila. Tudo que você precisa saber sobre essa festa linda tá bem aqui.

Então é isso. Preparem os corações e as pernas porque este final de semana promete ser incrível. A gente dança junto na pista, certo?