Música

Artigo

Jacidio, who? | David Guetta anuncia disco com convidados surpreendentes

Novo documentário do New Order, Avicii ganha memorial on-line, novas faixas de Yotto, Guetta e Black Coffee e mais

30.08.2018, às 11H23.

E então, como vocês estão, tudo bem? Semana com algumas coisas bem interessantes pra gente prestar atenção, pega essa. De entrada, tem o David Guetta anunciando a tracklist do seu próximo disco - - que chega às plataformas no dia 14 de setembro. Vocês sabem que eu tenho minhas ressalvas com o Guetta e suas fórmulas, mas não dá pra negar que o cara consegue gravar um disco com mais participações que o Calvin Harris e chamar bastante a atenção. Porém, a cereja do bolo dessa safra fica por conta de Black Coffee que esta envolvido no projeto e no mix de participações que envolvem nomes como Sia, J Balvin, Justin Bieber, Martin Garrix, Steve Aoki e mais um punhado de gente bem conhecida não só pelos fãs de EDM. Várias dessas faixas já estão disponíveis nas plataformas de streaming, é só dar uma caçada básica pra encontrar.

David Guetta

David Guetta
Warner Music Group/Divulgação

Mudando completamente de direção, o New Order vai ganhar um documentário novo e parece que vai ser bem bom. O canal inglês Sky Arts vai transmitir no dia 22 de setembro o programa New Order: Decades que conta com entrevistas da banda, pessoas próximas e performances - claro -. Como parte do pacote ainda vai ser possível ver alguns trechos da apresentação So It Goes Orchestra at Manchester International Festival (veja trecho aqui). O projeto não tem previsão de lançamento no Brasil, mas é sempre bom saber que tem material novo chegando, né? Ah, eles confirmaram três shows por aqui em novembro fiquem espertos.

E o Burning Man 2018 já está rolando, né? Bem, como de costume, diversos sets absurdos rolam por lá, com DJs de estilos bizarramente diferentes dividindo espaços e misturando gente e música - possivelmente - de uma forma que não acontece em nenhum outro lugar. Com isso dito, há poucos dias foram anunciados alguns line-ups do evento e algo que chama a atenção é um back to back de Diplo e Flume. Sim, é algo que em um primeiro momento parece totalmente impensável, mas que coloca a pulga atrás da orelha pra saber o que eles vão fazer. Eu torço só para que o set seja liberado em breve. Vale lembrar que no ano que vem o Brasil recebe sua primeira edição regional do Burning Man, o Tropical Burn.

Pra fechar o bloco, a família do Avicii lançou esta semana um memorial on-line em homenagem ao DJ e produtor. O site reune homenagens de fãs e pessoas próximas do sueco apresentadas por meio de cartas, fotos e condolências. O assessor da família do músico afirmou que após o recebimento de uma grande quantidade de mensagens, a família optou por lançar um espaço digital para que as pessoas pudessem expressar seu amor e respeito por Tim Bergling. Você pode acessar o memorial, e deixar sua mensagem, aqui.

Disco da semana: Justice - Woman Worldwide

O Justice, desde a primeira nota que eu ouvi dos caras, sempre foi marcante. Com um primeiro disco absurdamente incrível e sequências um pouco menos pesadas, mas interessantes, o duo francês é capaz de surpreender nos detalhes e assim é Woman Worldwide, um disco “inspirado” pelas apresentações ao vivo que os caras realizaram para divulgar seu trabalho de estúdio mais recente, Woman (2016). O projeto, focado nesse último trabalho ainda conta com alguns clássicos dos caras (sim, eles já têm clássicos, não dá pra negar), mas o negócio mora nos detalhes. Afinal de contas, como o Oasis, o Justice é um dos poucos projetos no mundo que ganha um peso e um groove ainda mais pegado em seus shows e esse disco é - talvez - a melhor ideia para mostrar isso.

Com 15 faixas e quase 1h30 de duração esta é uma das melhores formas de ouvir novamente algumas das principais faixas dos caras ou até mesmo conhecer um pouco mais  do que eles são capazes no palco, com mash-ups na medida e essa junção híbrida entre o ao vivo e o estúdio, o disco é um deleite. Real. Como definido por parte do duo em declaração ao Dancing Astronaut: "Depois de seis meses de turnê, nós estávamos realmente sentindo a música que nós estávamos tocando todas as noites e nós só queríamos compartilhar isso com as pessoas que estivessem interessadas". E sério, vale cada minuto dessa jornada. Dá o play e vai ser feliz.

Set da semana: Diplo at Robot Heart 10 Year Anniversary - Burning Man 2017

Bem, não tinha como falar sobre Diplo e Burning Man e deixar esse set de fora. Diplo é, possivelmente, um dos Djs e produtores mais versáteis da indústria. Ele vai de uma festa farofa à uma pista conceitual em uma velocidade absurda. Tem repertório para quase todas as ocasiões, é um pesquisador musical além do comum. Aqui temos um dos sets que ele apresentou no Burning Man do ano passado. Porém, esse é especial, comemorando os 10 anos da Robot Heart em seu habitat natural. É curtinho, mas vale cada minuto. Só vai.

Lançamentos e descobertas da semana

Sasha - “Singularity”

Confesso que este ano falei pouco do Sasha, mas ele é um dos mestres da criação, sem dúvida. Com isso em mente, uma das dicas dessa semana é a faixa “Singularity” - lançada pela gravadora do DJ, Last Night On Earth -. É mágica e mostra a mistura perfeita entre o etéreo e uma atmosfera que vai se tornando densa à medida que a faixa avança por seus quase dez minutos. Clica aqui e vai ser feliz. :)

Jean Michel-Jarre - “Coachella Opening”

Este é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes da história da música - e obviamente - da música eletrônica. O francês que deve lançar em breve a coletânea Planet Jarre - com 40 faixas remasterizadas e selecionadas por ele - liberou nesta semana a track “Coachella Opening”, responsável por ser o número de abertura em sua apresentação no festival norte-americano. Jean Michel-Jarre coloca nessa intro, de quase quatro minutos, alguns de seus principais elementos e faz você ficar com aquela vontade de revisitar a discografia do cara, já, agora. Clica aqui pra sentir o drama.

David Guetta, Black Coffeee - “Drive” feat. Delilah Montagu

Não tinha como passar esse dia sem colocar esse lançamento na lista. A parceria de David Guetta e Black Coffee se mostra certeira com “Drive”, com o produtor sul-africano entregando todo o tempero que se espera de algo com seu nome envolvido. Fugindo da fórmula, com swing, pra tocar no rádio, na pista ou na praia. Pra mim, irretocável. Dá o play sem dó aqui.

Yotto - “Walls”

Yotto é um cara que não para de surpreender. Agora, com o terceiro single de seu disco, mostra elementos ainda mais melódicos e que constroem um caminho entre a calmaria e a entrega de sons que vão te fazer pular. Um detalhe interessante de “Walls” é que mesmo sem ser acelerada, ela te faz pular, graças a uma mistura bem dosada de arranjos e sons distintos. O disco chega às plataformas no dia 7 de setembro e Yotto fez a estreia da nova turnê aqui no Brasil. Mas chega de conversa, vai lá e dá o play que é coisa fina.

Vamos dançar onde?

Final de semana com boas possibilidades em São Paulo. Muitas festas grátis, algumas rolando enquanto o sol está sobre nossas cabeças e a certeza de bons momentos. Só pega essas dicas rápidas e rasteiras e vamos lá!

Na sexta (31) rola lá na Tokyo a Discovery [Sunset]. Rolezinho de tarde, pra pegar o final do dia, início da noite. Começa às 18h e vai até às 23h com uma seleção de House, Future Beats, Disco, Neo Soul. Festa pra colocar a cabeça no lugar e dançar valendo. Os dados, como sempre, estão todos aqui.

No sábado (01) tem o retorno da sempre incrível Caldo. Os caras começam o rolê na rua, às 14h, de graça. E depois das 22h seguem pro Zig Club - no centro da cidade -. No line-up Kaos Brasilis, R O D, Maus, Deejay Camel e Bad_Mix vs. Fallcoz. Coisa fina, os detalhes estão aqui.

Também no sábado (1) tem a Vampire Haus, de graça. O evento já é um clássico para quem gosta de diversidade sonora e rola no centro de São Paulo. A parada começa às 18h com previsão de rolar até às 6h da manhã do domingo (2). No line-up Casal Belalugosi, Mama Fire aka Dany Bany, Silenzo e mais. O local será revelado no dia. Por isso, tudo que você precisa saber está bem aqui.

No domingo (2), pra fechar a conta e passar a régua, o núcleo Techno de Rua comemora um ano, com mais um evento grátis. O rolê começa às 13h e vai até às 20h30, com line-up composto por Droopkiller, Nalu, Souto, Victorious ᴮᴿ, Ricardo Faro, Noolapa b2b DuFonseca, Barchi e Tech n On. Todos os detalhes que você precisa saber estão aqui.

Então, o negócio é curtir o máximo que der, porque a gente se vê na pista, certo? Fui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.