Música

Artigo

Jacidio, who? | David Guetta anuncia disco com convidados surpreendentes

Novo documentário do New Order, Avicii ganha memorial on-line, novas faixas de Yotto, Guetta e Black Coffee e mais

Jacídio Junior
30.08.2018
11h23

E então, como vocês estão, tudo bem? Semana com algumas coisas bem interessantes pra gente prestar atenção, pega essa. De entrada, tem o David Guetta anunciando a tracklist do seu próximo disco - - que chega às plataformas no dia 14 de setembro. Vocês sabem que eu tenho minhas ressalvas com o Guetta e suas fórmulas, mas não dá pra negar que o cara consegue gravar um disco com mais participações que o Calvin Harris e chamar bastante a atenção. Porém, a cereja do bolo dessa safra fica por conta de Black Coffee que esta envolvido no projeto e no mix de participações que envolvem nomes como Sia, J Balvin, Justin Bieber, Martin Garrix, Steve Aoki e mais um punhado de gente bem conhecida não só pelos fãs de EDM. Várias dessas faixas já estão disponíveis nas plataformas de streaming, é só dar uma caçada básica pra encontrar.

David Guetta

David Guetta
Warner Music Group/Divulgação

Mudando completamente de direção, o New Order vai ganhar um documentário novo e parece que vai ser bem bom. O canal inglês Sky Arts vai transmitir no dia 22 de setembro o programa New Order: Decades que conta com entrevistas da banda, pessoas próximas e performances - claro -. Como parte do pacote ainda vai ser possível ver alguns trechos da apresentação So It Goes Orchestra at Manchester International Festival (veja trecho aqui). O projeto não tem previsão de lançamento no Brasil, mas é sempre bom saber que tem material novo chegando, né? Ah, eles confirmaram três shows por aqui em novembro fiquem espertos.

E o Burning Man 2018 já está rolando, né? Bem, como de costume, diversos sets absurdos rolam por lá, com DJs de estilos bizarramente diferentes dividindo espaços e misturando gente e música - possivelmente - de uma forma que não acontece em nenhum outro lugar. Com isso dito, há poucos dias foram anunciados alguns line-ups do evento e algo que chama a atenção é um back to back de Diplo e Flume. Sim, é algo que em um primeiro momento parece totalmente impensável, mas que coloca a pulga atrás da orelha pra saber o que eles vão fazer. Eu torço só para que o set seja liberado em breve. Vale lembrar que no ano que vem o Brasil recebe sua primeira edição regional do Burning Man, o Tropical Burn.

Pra fechar o bloco, a família do Avicii lançou esta semana um memorial on-line em homenagem ao DJ e produtor. O site reune homenagens de fãs e pessoas próximas do sueco apresentadas por meio de cartas, fotos e condolências. O assessor da família do músico afirmou que após o recebimento de uma grande quantidade de mensagens, a família optou por lançar um espaço digital para que as pessoas pudessem expressar seu amor e respeito por Tim Bergling. Você pode acessar o memorial, e deixar sua mensagem, aqui.

Disco da semana: Justice - Woman Worldwide

O Justice, desde a primeira nota que eu ouvi dos caras, sempre foi marcante. Com um primeiro disco absurdamente incrível e sequências um pouco menos pesadas, mas interessantes, o duo francês é capaz de surpreender nos detalhes e assim é Woman Worldwide, um disco “inspirado” pelas apresentações ao vivo que os caras realizaram para divulgar seu trabalho de estúdio mais recente, Woman (2016). O projeto, focado nesse último trabalho ainda conta com alguns clássicos dos caras (sim, eles já têm clássicos, não dá pra negar), mas o negócio mora nos detalhes. Afinal de contas, como o Oasis, o Justice é um dos poucos projetos no mundo que ganha um peso e um groove ainda mais pegado em seus shows e esse disco é - talvez - a melhor ideia para mostrar isso.

Com 15 faixas e quase 1h30 de duração esta é uma das melhores formas de ouvir novamente algumas das principais faixas dos caras ou até mesmo conhecer um pouco mais  do que eles são capazes no palco, com mash-ups na medida e essa junção híbrida entre o ao vivo e o estúdio, o disco é um deleite. Real. Como definido por parte do duo em declaração ao Dancing Astronaut: "Depois de seis meses de turnê, nós estávamos realmente sentindo a música que nós estávamos tocando todas as noites e nós só queríamos compartilhar isso com as pessoas que estivessem interessadas". E sério, vale cada minuto dessa jornada. Dá o play e vai ser feliz.

Set da semana: Diplo at Robot Heart 10 Year Anniversary - Burning Man 2017

Bem, não tinha como falar sobre Diplo e Burning Man e deixar esse set de fora. Diplo é, possivelmente, um dos Djs e produtores mais versáteis da indústria. Ele vai de uma festa farofa à uma pista conceitual em uma velocidade absurda. Tem repertório para quase todas as ocasiões, é um pesquisador musical além do comum. Aqui temos um dos sets que ele apresentou no Burning Man do ano passado. Porém, esse é especial, comemorando os 10 anos da Robot Heart em seu habitat natural. É curtinho, mas vale cada minuto. Só vai.

Lançamentos e descobertas da semana

Sasha - “Singularity”

Confesso que este ano falei pouco do Sasha, mas ele é um dos mestres da criação, sem dúvida. Com isso em mente, uma das dicas dessa semana é a faixa “Singularity” - lançada pela gravadora do DJ, Last Night On Earth -. É mágica e mostra a mistura perfeita entre o etéreo e uma atmosfera que vai se tornando densa à medida que a faixa avança por seus quase dez minutos. Clica aqui e vai ser feliz. :)

Jean Michel-Jarre - “Coachella Opening”

Este é, sem dúvida, um dos nomes mais importantes da história da música - e obviamente - da música eletrônica. O francês que deve lançar em breve a coletânea Planet Jarre - com 40 faixas remasterizadas e selecionadas por ele - liberou nesta semana a track “Coachella Opening”, responsável por ser o número de abertura em sua apresentação no festival norte-americano. Jean Michel-Jarre coloca nessa intro, de quase quatro minutos, alguns de seus principais elementos e faz você ficar com aquela vontade de revisitar a discografia do cara, já, agora. Clica aqui pra sentir o drama.

David Guetta, Black Coffeee - “Drive” feat. Delilah Montagu

Não tinha como passar esse dia sem colocar esse lançamento na lista. A parceria de David Guetta e Black Coffee se mostra certeira com “Drive”, com o produtor sul-africano entregando todo o tempero que se espera de algo com seu nome envolvido. Fugindo da fórmula, com swing, pra tocar no rádio, na pista ou na praia. Pra mim, irretocável. Dá o play sem dó aqui.

Yotto - “Walls”

Yotto é um cara que não para de surpreender. Agora, com o terceiro single de seu disco, mostra elementos ainda mais melódicos e que constroem um caminho entre a calmaria e a entrega de sons que vão te fazer pular. Um detalhe interessante de “Walls” é que mesmo sem ser acelerada, ela te faz pular, graças a uma mistura bem dosada de arranjos e sons distintos. O disco chega às plataformas no dia 7 de setembro e Yotto fez a estreia da nova turnê aqui no Brasil. Mas chega de conversa, vai lá e dá o play que é coisa fina.

Vamos dançar onde?

Final de semana com boas possibilidades em São Paulo. Muitas festas grátis, algumas rolando enquanto o sol está sobre nossas cabeças e a certeza de bons momentos. Só pega essas dicas rápidas e rasteiras e vamos lá!

Na sexta (31) rola lá na Tokyo a Discovery [Sunset]. Rolezinho de tarde, pra pegar o final do dia, início da noite. Começa às 18h e vai até às 23h com uma seleção de House, Future Beats, Disco, Neo Soul. Festa pra colocar a cabeça no lugar e dançar valendo. Os dados, como sempre, estão todos aqui.

No sábado (01) tem o retorno da sempre incrível Caldo. Os caras começam o rolê na rua, às 14h, de graça. E depois das 22h seguem pro Zig Club - no centro da cidade -. No line-up Kaos Brasilis, R O D, Maus, Deejay Camel e Bad_Mix vs. Fallcoz. Coisa fina, os detalhes estão aqui.

Também no sábado (1) tem a Vampire Haus, de graça. O evento já é um clássico para quem gosta de diversidade sonora e rola no centro de São Paulo. A parada começa às 18h com previsão de rolar até às 6h da manhã do domingo (2). No line-up Casal Belalugosi, Mama Fire aka Dany Bany, Silenzo e mais. O local será revelado no dia. Por isso, tudo que você precisa saber está bem aqui.

No domingo (2), pra fechar a conta e passar a régua, o núcleo Techno de Rua comemora um ano, com mais um evento grátis. O rolê começa às 13h e vai até às 20h30, com line-up composto por Droopkiller, Nalu, Souto, Victorious ᴮᴿ, Ricardo Faro, Noolapa b2b DuFonseca, Barchi e Tech n On. Todos os detalhes que você precisa saber estão aqui.

Então, o negócio é curtir o máximo que der, porque a gente se vê na pista, certo? Fui.