Hamilton

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Trilha sonora de Hamilton chega ao 2º lugar nas paradas

Álbum marca a melhor posição de musical desde 1969

Julia Sabbaga
12.07.2020
19h15

O álbum da trilha sonora de Hamilton chegou ao 2º lugar na Billboard 200, parada que registra vendas de álbuns nos EUA. Com o equivalente a 102 mil cópias vendidas, o álbum pulou da 14ª posição na última semana, impulsionada pelo lançamento do musical na Disney+. 

A posição é a melhor registrada por um álbum de elenco de musical desde 1969, quando Hair permaneceu no topo da parada por 13 semanas. Esta é a melhor posição para Hamilton, que anteriormente já havia chegado ao 3º lugar e empatado com o sucesso de The Book of Mormon, em 2011. 

Entrando na Billboard 200 em outubro de 2015, o álbum de Hamilton nunca saiu das paradas, e marca atualmente 250 semanas na lista. O álbum pode ser ouvido abaixo:

Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos - porém conduzido inteiramente com rap e hip-hop. Isso fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, que não só lançou Lin-Manuel Miranda ao estrelato, como ator e compositor, mas também venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

A gravação conta com todo o elenco original da Broadway, protagonizada por Lin-Manuel Miranda, e conta com nomes como Anthony Ramos (E Um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ishUnbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais. Acontece que a filmagem foi feita em 2016, no teatro Richard Rodgers, em Nova York. 

Hamilton já está disponível no streaming Disney+ nos Estados Unidos. A expectativa é que o streaming chegue ao Brasil ainda neste ano, mas nenhuma data foi definida até o momento. Então, apesar do adiantamento, o público brasileiro pode ter que esperar um pouco mais para assistir ao musical.