Música

Notícia

Game de iPhone Angry Birds vai virar filme

Jogo se expandirá como franquia multiplataforma

Carina Toledo
25.08.2010
12h59
Atualizada em
07.12.2016
16h00
Atualizada em 07.12.2016 às 16h00

O popular game para iPhone e iPads Angry Birds está expandindo suas asas para além do universo mobile. A empresa finlandesa Rovio pretende transformar o título em uma franquia multiplataforma, envolvendo séries de TV, quadrinhos, brinquedos e cinema.

O game consiste em usar um estilingue para ajudar um bando de pássaros a destruir um grupo de porcos maléficos, que roubaram seus ovos. Ainda não está decidido se o filme de Angry Birds será um longa-metragem ou uma série de curtas, ou ambos. Em conversa com a Variety, o presidente da Rovio Mikael Hed menciona todas as possibilidades.

No momento, executivos da Rovio estão se reunindo com estúdios para fechar a venda dos direitos. A produção do filme deve levar cerca de três anos, até que seja lançado. "O desafio é manter a marca relevante até o filme sair", comentou Hed.

Enquanto isso, a Rovio pretende expandir o universo de Angry Birds, que vendeu mais de 6,5 milhões de downloads na loja da Apple, para outros modelos de smartphone e portáteis como o Nintendo DS e PSP e até para consoles como o PlayStation 3. Veja uma demonstração do game: