Música

Lista

BTS, Lady Gaga e casal Obama parabenizam formandos em especial do YouTube

Plataforma realizou formatura digital para estudantes em quarentena

Nicolaos Garófalo
09.06.2020
00h00
Atualizada em
09.06.2020
00h20
Atualizada em 09.06.2020 às 00h20

O YouTube realizou neste domingo (7), uma cerimônia especial de formatura virtual para estudantes que concluíram seus períodos em escolas e faculdades durante a pandemia. O evento contou com discursos de Barack e Michelle Obama (veja acima), Beyoncé, Lady Gaga e Alicia Keys, performances de BTS, Katy Perry, Lizzo e Camila Cabello e esquetes dos Simpsons e do elenco de Schitt’s Creek.

Confira abaixo os melhores momentos da cerimônia:

Alicia Keys

A cantora Alicia Keys falou sobre o momento atual do mundo, não só sobre a pandemia, mas também sobre os protestos antirracistas acontecendo ao redor do mundo, e enviou para os formandos uma mensagem de empatia e esperança. “Agora, espero que você possa rir, sorrir e refletir sobre todas as suas conquistas e tudo o que ainda vem pela frente”.

Beyoncé

Com sua presença poderosa de sempre, Beyoncé chamou atenção para a conquista dos formandos, e lembrou-os de não se deixarem definir por suas derrotas, lembrando ter vencido 24 Emmys ao longo de sua carreira e perdido 46. “Não foque nas derrotas”. A cantora também aproveitou a oportunidade para criticar o machismo da indústria musical e chamar atenção ao movimento Black Lives Matter, que vem ganhando força ao redor do mundo após o assassinato de George Floyd, em 25 de maio, vítima de brutalidade policial.

Lady Gaga

Lady Gaga foi outra apresentadora que aproveitou o momento para falar sobre a morte de Floyd e pedir por uma mudança no cenário político e social norte-americano. A estrela afirmou que esse processo de mudança “será lento”, mas que acontecerá no futuro e que os formandos de 2020 têm a chance de participar dos movimentos que trarão esta mudança.

BTS

Em um discurso emocionante, os membros do BTS encorajaram os formandos e fãs a seguirem seus sonhos, com palavras de encorajamento para superar o momento difícil que o mundo se encontra. Além disso, o grupo ainda fez uma apresentação de 12 minutos com alguns de seus sucessos. 

Lizzo

Em parceria com a Orquestra Filarmônica de Nova York, Lizzo sacou sua flauta para uma bela apresentação instrumental que exibiu algumas fotos de alunos que marcaram presença nos protestos do Black Lives Matter.

Katy Perry

Katy Perry marcou presença nos momentos finais da cerimônia, apresentando a canção “Daisies” seguida de “Firework”, incentivando os formandos de beca a jogarem seus chapéus para o alto.

Beautiful Day – versão especial

Líder do U2, Bono Vox foi mais um a relembrar o momento Black Lives Matter. Com um discurso contra o racismo, o cantor irlandês introduziu uma nova versão do sucesso Beautiful Day”, produzida por Finneas e cantada por Camila Cabello, Noah Cyrus, Tove Lo, Ty Dolla Sign, Khalid, Ben Platt, Cynthia Erivo, Chris Martin e Leon Bridges.