BTS atinge o topo da Billboard 200 pela 2ª vez com Love Yourself: Answer

Créditos da imagem: BTS/Reprodução

Música

Notícia

BTS atinge o topo da Billboard 200 pela 2ª vez com Love Yourself: Answer

Presidente da Coreia do Sul envia parabéns ao grupo

Julia Sabbaga
03.09.2018
11h48

O BTS atingiu, pela 2ª vez na carreira, o topo da Billboard 200 com o seu último álbum lançado, Love Yourself: Answer. A última vez que o conjunto alcançou o marco foi com o penúltimo disco, Love Yourself: Tear. 

Love Yourself: Answer registrou vendas de 185 mil cópias na última semana, um número consideravelmente maior que seu antecessor, que encabeçou a lista com 135 mil cópias. O disco se torna, também, o terceiro maior de pop do ano, atrás apenas de Man Of The Woods, do Justin Timberlake e Sweetener, da Ariana Grande, que venderam, respectivamente, 293 mil e 231 mil em suas primeiras semanas. 

A conquista rendeu, mais uma vez, congratulações do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, que escreveu ao grupo: "Enormes parabéns ao BTS por encabeçar a Billboard 200 pela segunda vez!". Veja:

Na Billboard 200 da semana, Travis Scott ficou em segundo lugar, atrás do BTS, com Astroworld, e Drake em terceiro, com Scorpion. A lista atualizada será publicada na Billboard em 5 de setembro. 

O clipe de "Idol", single de Love Yourself: Answer, lançado na semana passada, quebrou o recorde de visualizações de um clipe musical no YouTube nas primeiras 24 horas. Acumulando mais de 45 milhões de views no primeiro dia, "Idol" ultrapassou o recorde anteriormente obtido por Taylor Swift, por "Look What You Made Me Do", com 43.2 milhões.