Música

Notícia

Arcade Fire e Google fazem clipe interativo

"We Used to Wait" usa Google Maps e HTML5 para contar história

Marcelo Forlani
30.08.2010, às 17:36
Atualizada em 21.09.2014, às 14:07
Atualizada em 21.09.2014, às 14:07

Já faz tempo que os videoclipes não são mais exclusividade da TV. Hoje em dia, os bons vídeos se viralizam pela Internet em sites como o YouTube e logo alcançam os milhões de visualizações. Agora, a web dá outro passo à frente e mostra mais um vídeo interativo que utiliza banco de dados para criar uma história personalizada para quem está assistindo.

A banda Arcade Fire, em conjunto com o diretor/roteirista Chris Milk e o Google, criou um clipe da música "We Used to Wait" usando HTML5, Google Maps, ferramentas de desenho integradas além de várias janelas de browsers que se movem pela tela do usuário.

O vídeo está disponível em www.thewildernessdowntown.com.

Ao digitar o nome do lugar onde você cresceu, o Google pega imagens da região, que serão usadas para compor o cenário. Infelizmente, as cidades brasileiras ainda não têm imagens disponíveis. Tente grandes metrópolis como Londres, Paris ou Nova York. Ah, e você deve usar o Chrome, ou um navegador atualizado para HTML5, para não correr risco de ver todas as suas janelas e abas fecharem depois de um "pau".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.