Música

Notícia

Arcade Fire e Google fazem clipe interativo

"We Used to Wait" usa Google Maps e HTML5 para contar história

Marcelo Forlani
30.08.2010
17h36
Atualizada em
21.09.2014
14h07
Atualizada em 21.09.2014 às 14h07

Já faz tempo que os videoclipes não são mais exclusividade da TV. Hoje em dia, os bons vídeos se viralizam pela Internet em sites como o YouTube e logo alcançam os milhões de visualizações. Agora, a web dá outro passo à frente e mostra mais um vídeo interativo que utiliza banco de dados para criar uma história personalizada para quem está assistindo.

A banda Arcade Fire, em conjunto com o diretor/roteirista Chris Milk e o Google, criou um clipe da música "We Used to Wait" usando HTML5, Google Maps, ferramentas de desenho integradas além de várias janelas de browsers que se movem pela tela do usuário.

O vídeo está disponível em www.thewildernessdowntown.com.

Ao digitar o nome do lugar onde você cresceu, o Google pega imagens da região, que serão usadas para compor o cenário. Infelizmente, as cidades brasileiras ainda não têm imagens disponíveis. Tente grandes metrópolis como Londres, Paris ou Nova York. Ah, e você deve usar o Chrome, ou um navegador atualizado para HTML5, para não correr risco de ver todas as suas janelas e abas fecharem depois de um "pau".