Música

Notícia

Aerosmith confirma nova turnê na América do Sul em 2011

Banda está em estúdio gravando novo álbum, mas sem Joe Perry

Aline Diniz
29.01.2011, às 00:00
Atualizada em 08.01.2017, às 11:04
Atualizada em 08.01.2017, às 11:04

O Aerosmith está retornando à América do Sul em 2011. Quem confirma a nova turnê é o agente da banda, Dan Weiner ao site da Billboard.

"Estamos felizes em anunciar que o Aerosmith confirmou uma turnê na América do Sul e Japão em 2011. No futuro próximo, vamos anunciar as datas e cidades em cada país, e quando os ingressos estarão à venda", declarou.

Aerosmith

None

No momento, a banda está em estúdio trabalhando em material para um novo álbum, mas sem o guitarrista Joe Perry. De acordo com Marti Frederiksen, compositor e colaborador de longa data da banda, o guitarrista não pôde comparecer às sessões devido a um "compromisso não especificado".

Não houve menção de quando Perry retorna aos estúdios, mas Frederiksen comentou que Steven Tyler, o guitarrista Brad Whitford e o baixista Tom Hamilton estão "sentindo sua falta". As sessões estão ocorrendo no estúdio de Frederiksen, na California. "Nós brincamos com algumas músicas, montamos alguns riffs, nos divertimos, rimos e trabalhamos do meio dia às onze da noite. Estamos apenas começando", explicou, acrescentando que o grupo compôs quatro músicas em três dias de trabalho, apesar destas gravações ainda estarem longe do produto final que chegará às lojas. "Estamos tentando seguir rapidamente, sem necessariamente finalizar músicas, mas ter muitas opções para escolher".

Quanto à sonoridade do álbum, Frederiksen declarou que algumas músicas tem "um som tão instrumental", que é possível que a banda as deixe assim mesmo. A banda ainda tem muito material inédito guardado que pode entrar no novo álbum, incluindo uma série das sessões com o produtor Brendan O'Brien, em 2008.

O novo álbum será o primeiro desde Honkin' in Bobo, de 2004.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.