O
Twisted Sister, uma das bandas pioneiras do estilo de rock and roll conhecido
como glam-rock (também chamado de glitter-rock ou ainda glam-metal) anunciou
uma reunião de seus integrantes depois de dezesseis anos separados.
Fundada em 1972 em Long Island, Estados Unidos, a banda teve sua formação estabilizada três anos depois, com Dee Snider nos vocais, Eddie Ojeda e Jay French nas guitarras, Mark Mendoza no baixo e A. J. Pero na bateria.
Adepta de um rock and roll escrachado, a Twisted foi uma das primeiras bandas a se preocupar tanto com sua música como com seu visual. Aliás, às vezes, a preocupação maior era com esse segundo. Os integrantes se apresentavam sempre usando maquiagem feminina carregada e pra lá de ridícula, o que acabou se tornando sua principal marca.
Nos anos 80, com a explosão do glam-rock, Twisted Sister conseguiu emplacar alguns de seus maiores sucessos. Músicas como I wanna rock e We wont gonna take it são considerados clássicos do estilo e verdadeiros hinos ao rock e à rebeldia que imperava na época.
Porém, como muitas vezes acontece no mundo do rock, a banda sempre foi mais cultuada do que propriamente bem-sucedida comercialmente. Assim sendo, em 1987, a Twisted Sister se desfez e de lá pra cá, de tempos em tempos, ensaiou um retorno, o que nunca aconteceu.
Na semana passada, porém, finalmente houve uma confirmação oficial de que a banda voltaria a se reunir. A reunião ocorrerá no já tradicional festival Bang Your Head, em julho de 2003 na Alemanha.
De acordo com o comunicado oficial, os integrantes subirão ao palco ostentando o mesmo visual chocante com o qual se tornaram mundialmente conhecidos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários