Filmes

Lista

5 filmes que viraram série de TV

Listamos as produções que fizeram tanto sucesso nas telonas, que foram para as telinhas

A cozinha
11.05.2020
14h08
Atualizada em
11.05.2020
14h40
Atualizada em 11.05.2020 às 14h40

Em Hollywood é comum que algumas séries sejam encerradas com filmes ou que produções da TV ganhem revivals na telona. Porém, há alguns casos em que filmes fazem tanto sucesso que ganham derivados na televisão, que expandem a história e podem durar por várias temporadas.

No OmeleTV de hoje listamos 5 filmes que deram origem à séries de TV. Confira.

Máquina Mortífera

Foto de Máquina Mortífera
Máquina Mortífera/Divulgação

Os quatro filmes originais são clássicos dos anos 80 e mostram as aventuras dos policiais Murtaugh (Danny Glover) e Martin Riggs (Mel Gibson). Os filmes são a mistura perfeita de ação e comédia e contam com cenas icônicas como a bomba na privada. 

Nos anos 2000, Shane Black, roteirista dos dois primeiros filmes, decidiu transformar a franquia em uma série com Damon Wayans e Clayne Crawford. Apesar de muitos duvidarem do sucesso, a série recuperou a química do filme, teve sucesso, mas problemas de bastidores logo acabaram com tudo isso.

Crawford foi demitido acusado de abusos psicológicos no set e, mais tarde, um vídeo onde ele provoca Wayans foi revelado. A série até tentou uma sobrevida após a demissão do ator com o Seann William Scott em seu lugar, mas não durou muito e a produção foi cancelada em seguida.

Psicose - Bates Motel

Foto de Bates Motel
Bates Motel/Divulgação

Psicose é um dos maiores filmes da história e conta com pelo menos uma cena icônica. O final [cuidado com spoilers] mostra que Norman Bates tem uma enorme fixação em sua mãe e, por conta disso, se veste como  ela e assassina pessoas em seu hotel.

Bates Motel se passa antes dos acontecimentos do longa e investiga como Norman Bates criou essa fixação e a importância do hotel e de sua mãe em sua vida. A série contou com 50 episódios ao longo de cinco temporadas com Vera Farmiga como a mãe e Freddie Highmore como norman. É uma adaptação muito melhor estruturada do que, por exemplo, o remake com Vince Vaughn - que é somente um filme que tenta reproduzir o clássico sem a mesma qualidade.  

Fargo

Foto de Fargo
Fargo/Divulgação

Os Irmãos Coen são conhecidos pelo seu humor absurdo e, em meados dos anos 90 eles escreveram, produziram e dirigiram Fargo - uma comédia com ótimas atuações, situações absurdas e diálogos rápidos que rapidamente virou um clássico. A história, que venceu um Oscar, mostra o gerente de uma revendedora de automóveis que elabora o sequestro da própria esposa para tirar um dinheiro do sogro rico. Daí por diente, o longa tem uma sequência de momentos absurdos que mudam totalmente a história.

Em 2014, o FX decidiu produzir uma adaptação para televisão do seriado. Porém, a série tentou pegar a essência do longa em criar situações cada vez mais absurdas. A produção foi um sucesso de crítica e público e teve nomes gigantes para suas temporadas - que, aliás, não tem ligação uma com a outra. Entre eles estão Martin Freeman, Patrick Wilson, Ewan McGregor e o quarto ano, que ainda não foi lançado, contará com Chris Rock

Teen Wolf

Imagem de Teen Wolf
Teen Wolf/Divulgação

O longa original contava com ninguém menos que Michael J. Fox e é uma comédia clássica dos anos 80. O maior problema desse filme no Brasil é que ele saiu na época do De Volta para o Futuro e, por isso, ganhou o título de Garoto do Futuro - que não tem nada a ver com a trama ou com o filme - que mostra um garoto tentando lidar com o fato de ser um lobisomen no colégio. 

A série, por sua vez, fez muito sucesso e contou com 100 episódios ao longo de seis temporadas. Na história, um jovem chamado Scott muda drasticamente quando é mordido por um lobisomem em uma noite, enquanto vagava pela floresta em busca de um cadáver junto ao seu melhor amigo, Stiles. Scott então, torna-se um lobisomem e deve aprender a conviver com sua nova identidade problemática e com sua vida adolescente. 

A série revelou o Dylan O’Brien, que já veio pra CCXP e foi a estrela de Maze Runner.

Buffy: A Caça-Vampiros

Foto de Buffy: A Caça-Vampiros
Buffy: A Caça-Vampiros/Divulgação

Esse é um derivado que deu tão certo, que às vezes a gente esquece que teve um filme antes. Em 1992, Joss Whedon - que anos mais tarde iria dirigir Vingadores - escreveu o roteiro do filme Buffy - A Caça Vampiros, história de uma adolescente que lutava contra forças sobrenaturais.

Em 1997, ele adaptou a história para uma série, colocou Sarah Michelle Gellar como protagonista e criou uma das principais heroínas dos anos 90. Ao longo de 144 episódios e 7 temporadas, Buffy lutou contra tudo quanto é bicho, ganhou uma continuação em quadrinhos, um derivado focado no personagem Angel e segue importante até os dias de hoje.