Brad Pitt em Era Uma Vez em... Hollywood

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Brad Pitt revela que recusou papel em Matrix

"Realmente acredito que [o papel] nunca foi meu", afirmou o ator

Mariana Canhisares
24.01.2020
12h30

Brad Pitt revelou durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara que recusou um papel em Matrix. Segundo o ator, o personagem não lhe pertencia (via Entertainment Weekly).

"Não me ofereceram o segundo ou o terceiro. Somente o primeiro. [...] Realmente acredito que [o papel] nunca foi meu. Não é meu", afirmou. Embora não tenha entrado em detalhes de qual seria o personagem em questão, no ano passado o produtor Lorenzo di Bonaventura deu a entender que ele seria justamente o Neo.

"A primeira estrela a dizer 'sim' foi Brad Pitt, ele estava fazendo Sete Anos no Tibet. Quando terminou, ele disse 'estou muito exausto para assumir isso', então ele deixou o projeto", explicou ao The Wrap. Segundo di Bonaventura, Pitt não foi o único a abandonar o projeto. Leonardo DiCaprio e até Will Smith estiveram envolvidos com Matrix até que Keanu Reeves aceitou o papel.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Agora, a franquia será continuada em Matrix 4, que tem estreia prevista para 21 de maio de 2021. Por enquanto não há informações sobre a trama, mas estão confirmados os retornos de Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. Hugo Weaving, o agente Smith da trilogia, não deve voltar.