Matrix 4 | Diretores de John Wick voltarão a coordenar cenas de ação

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Matrix 4 | Diretores de John Wick voltarão a coordenar cenas de ação

David Leitch e Chad Stahelski participaram dos três primeiros filmes da franquia

Nicolaos Garófalo
29.04.2020
20h11

Coordenadores de cenas de ação dos três primeiros Matrix, a dupla David Leitch e Chad Stahelski retornará para o cargo no quarto filme. O retorno dos cineastas, que juntos dirigiram John Wick, foi confirmado em entrevista ao Collider, na qual a dupla comentou o retorno à franquia.

“[Os membros da equipe] foram muito legais. Pediram pra gente ajudar na coreografia e no treino físico de alguns dos caras”, afirmou Stahelski. “Eu vou ajudar um pouco em uma sequência, acho que o David vai ajudar em outra”, contou o cineasta, que disse que suas funções serão diferentes do que as exercidas nos Matrix anteriores.

O trabalho é mais com o conceito criativo das coreografias e em ajudar o pessoal com algumas coisas”. Nos filmes anteriores da franquia, Stahelski e Leitch atuaram também como diretores de segunda unidade.

A mudança no trabalho levou Stahelski a elogiar Lana Wachowski, que dirige Matrix 4, por comandar todas as suas cenas. “A Lana filma a própria ação. Ela inclui tudo no material principal e por isso as coisas dela são tão legais de assistir”.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

A estreia de Matrix 4 está marcada para 21 de maio de 2021.