Matrix 4 | Artistas conceituais da trilogia original retornam para a sequência

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Notícia

Matrix 4 | Artistas conceituais da trilogia original retornam para a sequência

O quadrinista Geof Darrow confirmou a volta à franquia através via Twitter

Gabriel Avila
22.08.2019
17h43

O quarto filme da franquia Matrix terá de volta os artistas conceituais da trilogia original. O quadrinista Geof Darrow utilizou sua conta no Twitter para anunciar que estará de volta para sequência ao lado de Steve Skroce, responsável por storyboards:

“Bem, é oficial, então posso dizer o que estive fazendo nas últimas oito semanas. Estou voltando para fazer designs conceituais para Matrix com uma boa parte do elenco original retornando. Legal compartilhar um escritório com o mestre Steve Skroce novamente e tentar fazer um ótimo trabalho!”

Quadrinista conhecido por seu trabalho ao lado de Frank Miller nas HQs Big Guy e Hard Boiled, Geoff Darrow foi contratado pelas Irmãs Wachowski para criar os visuais do filme, especialmente os avançados dispositivos tecnológicos do mundo fora da Matrix. Graças às imagens criadas pelo artista, a Warner passou a entender sobre o que o filme se tratava e aprovou a produção do longa.

Matrix 4 terá o retorno de Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Lana Wachowski como diretora e roteirista. Ainda não há detalhes sobre a história, mas a produção deve começar em 2020.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e completa 20 anos de lançamento este ano. Junto com as sequências, Matrix Reloaded Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1.6 bilhão nas bilheterias mundiais. Confira abaixo nosso especial Cine 99, sobre como o primeiro longa mudou tudo: