HQ/Livros

Notícia

Universo DC é destruído em nova HQ do Thor

Cena é parte do arco Inverno Mais Sombrio de Donny Cates

Pablo Raphael
27.01.2020
10h51
Atualizada em
27.01.2020
20h13
Atualizada em 27.01.2020 às 20h13

A próxima edição da HQ do Thor mostra a dimensão cósmica da ameça do Inverno Mais Sombrio, com a destruição inesperada de uma Terra alternativa. A surpresa fica para a sugestão de que o mundo destruído seja a Terra da DC Comics.

Em alguns painéis da história, vemos uma referência ao Clarim Diário em Metrópolis e à Liga da Justiça enfrentando a onda de devastação: Superman é representado como um borrão azul e vermelho, Batman como uma silhueta sombria, o Flash como um raio e o Lanterna Verde como um feixe de luz verde.

A cena foi divulgada pelo autor Donny Cates no Twitter:

Quando Cates iniciou o arco, ninguém imaginava a escala da ameaça que Thor vai enfrentar. O roteirista diz que pesquisou a referência ao Universo DC como uma terra alternativa dentro do metaverso da Marvel em materiais antigos de Jack Kirby e decidiu usar isso para mostrar o perigo que o Inverno Mais Sombrio representa.

"O primeiro arco prepara o palco para o que vai rolar. Cada arco vai ser maior. Nas primeiras edições vamos apresentar algumas questões e mistérios que serão resolvidos nos próximos anos", explicou Cates. "As coisas vão ficar maiores e piores".