HQ/Livros

Notícia

Marvel Comics | Editora faz corte de funcionários para apertar o cinto

Demissões atingem editorial e podem impactar autores

22.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O site Comic Book Resources anunciou esta semana que a Marvel Comics demitiu 11 funcionários do setores editorial e de produção. Entre os principais nomes estão os dos editores Alejandro Arbona (Invincible Iron Man, Casanova) e Jody LeHeup (Deadpool, Uncanny X-Force, Strange Tales).

Marvel

None

Segundo o site, as demissões fazem parte de um corte de custos na empresa - ou seja, os demitidos não serão substituídos, e sim terão suas funções distribuídas entre os funcionários atuais.

Na análise do site Bleeding Cool, a ordem veio bem de cima: Isaac Perlmutter, o "dono" da Marvel que ficou com 1 bilhão de dólares da venda da empresa para a Disney - e que ainda administra a Marvel para o conglomerado do Mickey.

O Bleeding Cool diz que os cortes não são só de pessoal, mas também nos valores pagos a free-lancers: em séries que vendem pouco, diminuiu-se o valor pago a arte-finalistas, coloristas e letristas (roteiristas e desenhistas ainda não foram afetados). Também deve haver uma diminuição de contratos de exclusividade.

Como analisa o Comics Reporter, a medida é estranha dado o sucesso recente da Marvel com filmes e outros licenciamentos de seus personagens. Já o site ICV2 opina que, independente deste sucesso em outras mídias, a linha de quadrinhos da Marvel está caindo em vendas (junto com o resto do mercado), e a medida é uma adaptação a esta situação de baixa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.