Marvel pode começar a trabalhar com heróis da Fox já em 2019, diz Kevin Feige

Créditos da imagem: Gage Skidmore/Flickr/Reprodução

Filmes

Notícia

Marvel pode começar a trabalhar com heróis da Fox já em 2019, diz Kevin Feige

Segundo o presidente do estúdio, os novos projetos podem ser iniciados no primeiro semestre

Mariana Canhisares
27.12.2018
16h26

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige afirmou à Variety que o estúdio pode começar a desenvolver projetos baseados nos heróis que antes eram propriedades da Fox já em 2019. Questionado sobre se já tinha liberdade para pensar em histórias com personagens como os X-Men, ele disse:

"Não, ainda não, mas me disseram que as coisas estão correndo bem e isso pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano... A noção de que esses personagens, antes parte do acordo com a Fox, estão voltando é ótima. É bom quando uma companhia que criou todos esses personagens tem acesso a eles. É incomum que não tenha. Marvel esteve em uma posição única de não ter acesso a esses personagens durante muito tempo... Mas, em termos reais sobre pensar e planejar coisas, ainda não começamos".

O vai-e-vem entre as duas empresas teve início no fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Neste ano, o estúdio conseguiu a aprovação do departamento de justiça americano, após aceitar vender alguns canais de esporte. Como a empresa do Mickey já é dona da ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais do mesmo nicho poderia afetar a livre concorrência nos EUA – saiba mais. Após a oferta anterior da Comcast, a Disney aumentou a proposta de aquisição para US$ 71.3 bilhões.

Desde então, a Disney está lidando com os pormenores da aquisição em cada território diferente onde ambas as empresas atuam. De qualquer forma, parece que as negociações estão na sua reta final já que a 21st Century Fox já está logisticamente preparada para a junção. Fique ligado no Omelete para todos os desdobramentos futuros!