Marvel anuncia programação da SDCC 2019 com HQs, TV, animações e videogames

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Comics

HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia programação da SDCC 2019 com HQs, TV, animações e videogames

Evento acontece entre os dias 18 e 21 de julho

Gabriel Avila
01.07.2019
15h36

A Marvel Comics anunciou sua programação na San Diego Comic-Con 2019. Nos quatro dias do evento, que acontece 18 e 21 de julho, a Casa das Ideias promoverá paineis sobre diversas áreas da editora, indo desde as HQs aos videogames, passando pelas séries de TV e animações.

No dia 18, a Marvel terá dois painéis no Hall H. O primeiro terá foco nos videogames, com destaque para Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, Homem de Ferro VR e Os Vingadores, onde Bill Rosemann, o diretor criativo da Marvel Games, levará surpresas e conteúdos exclusivos. Ainda na quinta acontecerá um painel especial de Agents of SHIELD que reunirá o elenco do seriado e produtores para celebrar as sete temporadas da produção.

Na sexta-feira (19), os paineis da Casa das Ideias terão foco nas HQs. O primeiro traz o editor-chefe C.B. Cebulski e quadrinistas ainda não anunciados para celebrar o lançamento de Marvel Comics #1000, a revista que celebra os 80 anos da editora. A Marvel fará também um painel sobre os quadrinhos do Homem-Aranha, em que os roteiristas Nick Spencer, Seanan McGuire e Frank Tieri discutirão os rumos das histórias dos heróis aracnídeos (incluindo Gwen-Aranha e Carnificina). Por fim, a editora levará também seu departamento de animação para celebrar seus principais desenhos animados, com destaque para a trajetóriado Homem-Aranha e uma homenagem à Stan Lee, que também fez aparições em séries animadas.

Já no sábado (20), a programação da editora começa com a celebração dos dez anos do painel Women of Marvel, em que quadrinistas mulheres debatem sobre os 80 anos da Marvel e o futuro da indústria. Na sequência, acontece o painel Next Big Thing, em que o roteirista Jonathan Hickman e o editor-chefe C.B. Cebulski discutirão sobre o futuro das HQs da editora, com foco nos X-Men, núcleo em que Hickman escreve atualmente - saiba mais. Por fim, o painel Marvel Fanfare vai promover um bate-papo sobre a experiência no editorial da empresa, com Cebulski e os quadrinistas Rob Liefeld e Skottie Young.

Por fim, no domingo (21) o painel Making Comics the Marvel Way levará convidados, ainda não anunciados, para apresentar os bastidores da criação de uma HQ da Marvel, dissecando processos como escrita, desenho, edição e mais.

A San Diego Comic-Con 2019 acontece entre os dias 18 e 21 de julho. Fique ligado no Omelete para todas as novidades do evento!