Blade, nos quadrinhos da Marvel Comics

Créditos da imagem: Marvel Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Blade | Diretor Bassam Tariq diz que filme não seguirá cânone das HQs

Segundo o cineasta, personagem nunca teve base sólida devido a muitos cancelamentos

Eduardo Pereira
06.09.2021
15h17

O diretor de Blade, Bassam Tariq, afirmou em entrevista concedida ao Gizmodo, que o primeiro filme do caçador de vampiros no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não terá sua história ditada de forma rígida pelo cânone do personagem nos quadrinhos. Segundo o cineasta, a história está sendo pensada para colocar o desenvolvimento do personagem sempre em primeiro lugar.

"O que é ótimo é que o projeto não é encaixotado como eu imagino que as pessoas pensaram que seria. Mas é muito empolgante, e eu acho que a realidade é que não existe um cânone de Blade. Em alguns quadrinhos, seu nome é Fred H. Blade, sabe, ao invés de Eric Brooks. Infelizmente, essas séries nunca duraram muito, e entre elas houve algumas ondas interessantes. Mas eu posso dizer que o filme terá o personagem em primeiro lugar", prometeu Tariq.

O diretor já havia apontado a falta de consistência narrativa do personagem nos quadrinhos ao abordar a importância e o respeito que a nova versão terá em relação aos três filmes do personagem protagonizados por Wesley Snipes. "Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia", comentou.

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com a revelação da escalação de Mahershala Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do MCU.

Blade tem uma boa relação com o cinema, tendo sido responsável por um dos primeiros filmes de super-herói de sucesso ao chegar nas telonas, em 1998, com Wesley Snipes como o Caçador de Vampiros. Snipes então protagonizou uma trilogia, cuja conclusão estreou em 2004.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.