Thor com os braços estendidos e sorrindo em What If...?

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

What If…? | Os principais easter eggs do sétimo episódio

Festa de Thor traz variante de Loki, sala do tesouro de Odin e chuva de participações especiais

Nico Garófalo
22.09.2021
13h54
Atualizada em
22.09.2021
14h07
Atualizada em 22.09.2021 às 14h07

O sétimo episódio de What If…? foi uma verdadeira festa de easter eggs. Nesta semana, a animação trouxe uma versão baladeira de Thor (Chris Hemsworth) transformando a Terra numa grande rave, com milhares de convidados intergaláticos e, é claro, uma verdadeira festa de referências ao MCU.

Abaixo, você confere os principais easter eggs do capítulo - mas cuidado com spoilers:

Manopla certa?

Logo no começo do episódio, Thor, os Três Guerreiros e Lady Sif (Jamie Alexander) se preparam para levar a balada asgardiana para a Terra. No caminho para o portal que os leva a Midgaard, o grupo passa pela sala de troféus de Odin, que, assim como nos filmes do Deus do Trovão, guarda uma réplica da Manopla do Infinito “completa” com as Joias, porém feita para calçar a mão errada. Em What If…?, a luva dourada guardada pelo pai de Thor é invertida novamente, o que levanta a questão: será que Odin tirou a Manopla de Thanos antes que ele pudesse completá-la?

Cerveja mágica

Durante quase todo o episódio, Thor carrega uma caneca de cerveja mágica que se reabastece sozinha. Para quem não se lembra, o Deus do Trovão já se deparou com uma magia parecida em Doutor Estranho e Thor: Ragnarok quando, em uma visita ao Sanctum guardado por Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), seu anfitrião enche seu copo de cerveja com um encantamento.

Participações especiais

Conforme prometido pelo showrunner A.C. Bradley, o sétimo episódio foi o “paraíso dos easter eggs”, quase todos eles sendo em forma de pequenas pontas de personagens vistos ao longo do MCU. Yondu, Peter Quill, Ayesha, Nebulosa, Meek, Korg, Skurge, Valquíria, Drax, vários skrull, uma das acompanhantes cibernéticas de Guardiões da Galáxia vol. 2 e centenas de outros personagens da franquia ajudaram o Deus do Trovão a criar a maior balada do universo.

Loki gigante de gelo

Variante de Loki (Tom Hiddleston) introduzido inicialmente como um holograma na série do Deus da Trapaça, Laufeyson aparece de fato em What If…?. Diferente da versão podada pela TVA, no entanto, o gigante herdou o trono de Jotunheim e ostenta sua realeza com uma coroa de gelo. Sem a competição de um irmão pelo trono, Loki cresceu mais gentil e menos rancoroso. Seu resgate por parte de Odin também pareceu selar a paz entre Laufey e o Rei de Asgard, mantida pela relação entre Thor e Loki.

Magia e ciência

Um dos momentos mais marcantes de Thor acontece quando o Deus do Trovão e Jane Foster (Natalie Portman) sentam de frente para uma fogueira e conversam sobre magia, ciência e a relação entre elas. What If…? referencia esse momento logo que o casal se conhece na animação, com o asgardiano se impressionando com um tablet usado pela cientista. Momentos depois, os dois fazem tatuagens combinando para lembrar do diálogo que tiveram na festa.

Rocket Rabbit

A falta de familiaridade de Thor com hábitos e criaturas terráqueas sempre foi uma piada recorrente no MCU. Em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem se encontra com os Guardiões da Galáxia e “identifica” Rocket, um guaxinim, como uma lebre, algo que desagrada o pequeno herói. Em What If…?, Rocket descansa da festança em uma pia quando é encontrado por um recém-acordado Deus do Trovão. Obviamente, Thor se surpreende com a cena e diz a Jane que encontrou uma “lebre fofa dormindo” no banheiro, repetindo a confusão do filme de 2018.

“Por que você não sorri mais?”

Desta vez, a referência lembra um caso fora das telas. Em 2018, Brie Larson, protagonista de Capitã Marvel, foi alvo de vários comentários machistas que diziam que a heroína precisava sorrir mais. Alguns internautas, inclusive, chegaram a editar o trailer do filme para mudar seu semblante sério e se gabavam de ter “arrumado” o longa. Na época, a atriz respondeu com montagens que incluía sorrisos nos rostos de outros heróis do MCU, mostrando a hipocrisia dos comentários.

Assim como no filme solo da Capitã, em que ela rouba a moto de um motoqueiro que fez um comentário similar ao dos internautas, o Marvel Studios referenciou essas críticas nada construtivas em What If…?. Aqui, quem manda Carol Danvers sorrir é justamente Thor que, como resposta, recebe um baita socão da Capitã Marvel.

O corpo perfeito de Ultron

A cena final do sétimo episódio de What If…? traz o exército de robôs de Ultron, vilão do segundo longa dos Vingadores, que na animação aparece em posse das seis Joias do Infinito presas à sua armadura. Segundos depois, o personagem abre seu capacete, revelando o rosto de Visão. Embora não dê para descartar uma mudança de lado do sintozóide, vale lembrar que seu corpo foi originalmente criado pelo próprio Ultron em uma tentativa de alcançar a perfeição, plano frustrado por Tony Stark, Bruce Banner e Thor.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.