WandaVision teve ajuda de Dick Van Dyke e gravação com plateia

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

WandaVision teve ajuda de Dick Van Dyke e gravação com plateia

Diretor Matt Shakman falou qual conselho ouviu do veterano de Hollywood

Beatriz Amendola
15.08.2021
19h16
Atualizada em
15.08.2021
19h58
Atualizada em 15.08.2021 às 19h58

Em sua homenagem às sitcoms, WandaVision teve a ajuda de um veterano delas: o ator Dick Van Dyke, que ajudou a consagrar o formato com The Dick Van Dyke Show, exibido por cinco temporadas entre 1961 e 1966. 

Ao Deadline, o diretor Matt Shakman contou que foi perguntar a Van Dyke, hoje com 95 anos, qual era o segredo que fez de sua série tão bem-sucedida. "Ele disse que se algo não poderia acontecer na vida real, não poderia acontecer na série". 

"Todo mundo acreditava no relacionamento de Mary Tyler Moor e Dick Van Dyke como casal [na sitcom]. Era isso que queríamos fazer", acrescentou ele.  

Shakman ainda contou que, para se manter fiel ao clima das sitcoms antigas, WandaVision teve seu primeiro episódio gravado diante de uma plateia. "Eles não faziam como as sitcoms modernas, em que você voltava. Era como uma peça. Eles ensaiavam, as cortinas subiam e era isso. Nós fizemos isso no nosso primeiro episódios. Seguramos as mãos e pulamos do penhasco", brincou. 

Também presente na conversa, Paul Bettany, o Visão, disse que a prinícipio ficou apreensivo com o formato. "Pensei 'não, não vamos fazer isso'. Mas ele estava certo, isso nos deu um aspecto muito semelhante ao daquela época".  

Mergulhando diretamente nas consequências deixadas pelos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: UltimatoWandaVision teve uma história focada no casal formado por Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão, e foi um fenômeno de audiência para a Disney+ no início deste ano. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra na plataforma de streaming.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.